Degase: governador aprova as 1.236 vagas

quinta-feira, 31 de março de 2011

O governador Sérgio Cabral sancionou na última quarta-feira, 30, o Projeto de Lei nº 132/2011, que reestrutura o quadro de pessoal do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Com isso, foram criadas 1.236 vagas (sendo 1.025 para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 211 para o superior), que serão preenchidas por concurso público, previsto para o segundo semestre.


A expectativa é que, após a sanção, o órgão dê início aos preparativos da seleção, já autorizada pelo governador. A Assessoria de Planejamento do Degase informou que será realizado apenas um concurso, mas as oportunidades serão preenchidas gradativamente: 743 este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013. Ainda de acordo com o setor, a Fundação Ceperj ficará responsável pela elaboração do edital.

Durante a votação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o projeto sofreu algumas alterações, entre elas o agrupamento das especialidades médicas, a inclusão da possibilidade de progressão na carreira (efetuada a cada cinco anos) e a redução da carga horária dos enfermeiros (de 32 horas e 50 minutos para 30 horas). Já os técnicos de enfermagem terão que comprovar o registro no Conselho de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ).

Os interessados poderão concorrer aos cargos de agente socioeducativo (masculino e feminino) e agente administrativo, que exigem apenas nível médio dos candidatos. No médio/técnico haverá oportunidades para técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico em suporte e comunicação em TI e técnico em segurança do trabalho. Para ambas as funções, os vencimentos iniciais serão de R$1.980, para jornada de trabalho de oito horas diárias.

Já no superior haverá vagas em diversas especialidades, entre elas analista de tecnologista da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário, contador e estatístico. Nesse caso, o salário inicial será de R$2.420. A carga de trabalho será de até 40 horas semanais, de acordo com a função pretendida. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.