Educação: subsecretário destaca prioridade para 1.448 vagas

terça-feira, 1 de março de 2011

A publicação dos editais dos concursos para os cargos de oficial administrativo e executivo público da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo deverá ocorrer ainda em março. A confirmação é do secretário adjunto estadual de Educação de São Paulo, João Cardoso Palma Filho, em declaração concedida com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA no último dia 18, na 2ª Feira da Carreira Pùblica, no Palácio das Convenções do Anhembi. Na ocasião, o secretário adjunto, ao ministrar a palestra "Organização e funcionamento da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo", adiantou que a realização dos concursos para estas carreiras pela primeira vez no órgão ocorre com o objetivo de reforçar o desenvolvimento das atividades nas secretarias. "Será um apoio de qualidade para todas as áreas administrativas da Secretaria", explicou. Ao todo serão oferecidas 1.448 vagas, sendo 1.203 para oficial administrativo e 245 para executivo público. No primeiro caso, o salário inicial é de R$710 e para executivo público, R$3.780, para candidatos de ambos os sexos, para preenchimento em todo o estado.

Para concorrer a oficial administrativo é necessário possuir ensino médio completo e para executivo público, curso de nível superior em qualquer área de formação. Durante a palestra, Palma ressaltou que a Secretaria de Educação de São Paulo é a maior empresa do mundo. "Grandes empresas privadas não têm o número de funcionários que temos", disse.  De acordo com  dados divulgados pelo secretário adjunto, a pasta abrange cinco mil escolas, com 300 mil funcionários, sendo 250 mil docentes.
Justamente pela enorme dimensão, Palma Filho ressaltou, em sua palestra, informações sobre a estrutura do órgão e  suas funções administrativas. A iminência pela publicação do edital já havia sido anunciada, recentemente, pela diretora técnica de divisão do Centro de Seleção e Movimentação de Pessoas do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, Rosa Fukase. Ela explicou que a organizadora já está definida e será a Fundação Vunesp. Além disso, segundo ela, a
liberação dos editais, que já estão praticamente prontos, depende apenas do fechamento do cronograma, em conjunto com a organizadora. Segundo informações obtidas junto à Vunesp, a empresa já foi contatada pela Secretaria e nos próximos dias deverão ser agendadas as reuniões para definir o prazo de inscrições e efetiva data de publicação do edital.
.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.