A publicação dos editais dos concursos para os cargos de oficial administrativo e executivo público da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo deverá ocorrer ainda em março. A confirmação é do secretário adjunto estadual de Educação de São Paulo, João Cardoso Palma Filho, em declaração concedida com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA no último dia 18, na 2ª Feira da Carreira Pùblica, no Palácio das Convenções do Anhembi. Na ocasião, o secretário adjunto, ao ministrar a palestra "Organização e funcionamento da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo", adiantou que a realização dos concursos para estas carreiras pela primeira vez no órgão ocorre com o objetivo de reforçar o desenvolvimento das atividades nas secretarias. "Será um apoio de qualidade para todas as áreas administrativas da Secretaria", explicou. Ao todo serão oferecidas 1.448 vagas, sendo 1.203 para oficial administrativo e 245 para executivo público. No primeiro caso, o salário inicial é de R$710 e para executivo público, R$3.780, para candidatos de ambos os sexos, para preenchimento em todo o estado.
Para concorrer a oficial administrativo é necessário possuir ensino médio completo e para executivo público, curso de nível superior em qualquer área de formação. Durante a palestra, Palma ressaltou que a Secretaria de Educação de São Paulo é a maior empresa do mundo. "Grandes empresas privadas não têm o número de funcionários que temos", disse. De acordo com dados divulgados pelo secretário adjunto, a pasta abrange cinco mil escolas, com 300 mil funcionários, sendo 250 mil docentes.
Justamente pela enorme dimensão, Palma Filho ressaltou, em sua palestra, informações sobre a estrutura do órgão e suas funções administrativas. A iminência pela publicação do edital já havia sido anunciada, recentemente, pela diretora técnica de divisão do Centro de Seleção e Movimentação de Pessoas do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, Rosa Fukase. Ela explicou que a organizadora já está definida e será a Fundação Vunesp. Além disso, segundo ela, a
liberação dos editais, que já estão praticamente prontos, depende apenas do fechamento do cronograma, em conjunto com a organizadora. Segundo informações obtidas junto à Vunesp, a empresa já foi contatada pela Secretaria e nos próximos dias deverão ser agendadas as reuniões para definir o prazo de inscrições e efetiva data de publicação do edital.
.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário