Salvador: 2.500 vagas na Saúde até junho

sexta-feira, 11 de março de 2011

Está previsto para este mês o início dos preparativos do concurso para a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), conforme informou a Assessoria de Imprensa da pasta, que visará ao preenchimento de 2.500 vagas para este semestre de 2011 (até junho).

Poderão concorrer candidatos que possuam nível médio/técnico e superior, como enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e assistentes sociais, entre outros.

A realização desta seleção é de extrema importância para desafogar o trabalho dos atuais profissionais. Para reivindicar essa questão, os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do aumento de salário, entraram em greve até o último dia 26.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Médicos no Estado da Bahia (Sindimed-BA), Francisco Magalhães, a cobertura de assistência do Programa de Saúde da Família (PSF) em Salvador é uma das baixas entre todas as capitais do país. "O PSF possui uma cobertura que não ultrapassa 17%. Por isso, está na mesa a discussão sobre esse aspecto para a abertura de concurso público. Mas, não temos uma precisão em relação ao número de vagas necessárias para o aumento de cobertura", disse.


Segundo Magalhães, o concurso público precisa ser aberto, não só para o PSF como também para o Samu. "Por exemplo, o número de médicos hoje é bastante inferior à demanda da qual o Samu precisa. Só há 40 médicos, enquanto são necessários 120", relatou.

Atualmente, conforme informações do sindicato, os médicos do Samu recebem em torno de R$3.800 por mês, porém a classe almeja R$9 mil. A Secretaria de Saúde decidiu aumentar em 10% o salário dos trabalhadores em geral - enfermeiros, técnicos de enfermagem, Tarm (telefonista Auxiliar de Regulação Médica) condutores socorristas e técnicos motociclistas, e em 13% dos médicos.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.