Serão divulgados no dia 27 deste mês o gabarito definitivo da prova objetiva e as notas do exame discursivo do concurso para engenheiros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Somente serão corrigidas as questões discursivas daqueles que acertarem, no mínimo, 60% das 70 questões objetivas e obtiverem pelo menos três pontos em Língua Estrangeira, dez em Português e 35 em Conhecimentos Específicos. Já para ser aprovado na segunda fase os participantes terão de conseguir aproveitamento superior a 60%.
A nota final será o somatório dos pontos das duas fases, e está prevista para ser divulgada em 1º de junho. Os critérios para desempate na nota final, pela ordem, são idade igual ou superior a 60 anos e maiores pontuações na prova discursiva, em Conhecimentos Específicos e, por fim, em Língua Portuguesa.
Dos 14.481 inscritos em todo o país, 6.914 faltaram à prova, no último dia 27, o equivalente a 47,7%. No Rio de Janeiro, dos 6.506 candidatos, permanecem na disputa 3.613.
Com essa seleção o BNDES pretende formar um cadastro de reserva com 200 engenheiros. Os contratos serão pelo regime celestista e, inicialmente, é oferecida remuneração de R$8.423,86, para carga de 35 horas semanais (eventualmente, feriados e fins de semana). Os engenheiros trabalharão no Rio de Janeiro, mas poderá haver mudança para Brasília, Recife e São Paulo, e até mesmo para outros países. A validade do concurso é de nove meses, podendo dobrar, a critério do banco.
Serviço
Resultado após recursos: www.cesgranrio.org.br
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário