Comissão já prepara edital para 150 vagas de juiz-RJ

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Na última terça-feira, 5, a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que a comissão já deu início aos preparativos do concurso para juiz, cujo edital está previsto para este mês. A oferta, que deverá ser de 150 vagas, será destinada aos bacharéis em Direito com três anos de atividade jurídica. Ainda de acordo com o setor, o salário inicial será de R$20.677,80.

A seleção seguirá as novas regras para ingresso na magistratura estadual. Dessa forma, os participantes realizarão cinco etapas, sendo as quatro primeiras de caráter eliminatório e apenas a última, classificatória.

Será proposta uma prova objetiva, seguida dos exames discursivos. A terceira fase consistirá em sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta etapa será constituída por uma prova oral; já na última, haverá a avaliação de títulos.


Serão verificados conhecimentos de Direito Civil, Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo. A validade será de dois anos, prorrogável
por igual período.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.