Degase prepara concurso para 1.236 vagas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Está confirmada para o início do segundo semestre a abertura do concurso para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), conforme informou o diretor da instituição, Alexandre Azevedo, na última segunda-feira, 4. Segundo ele, já começaram os preparativos da seleção, como a formação da comissão e as providências para escolha da organizadora.

Além disso, o diretor afirmou que a verba para contratação dos novos servidores já está incluída no orçamento deste ano. Em relação à oferta de vagas, Alexandre Azevedo garantiu que todas as 1.236 oportunidades autorizadas serão indicadas no edital. Dessas, 1.025 serão para cargos dos níveis médio e médio/técnico, e 211 exigirão curso superior.

No entanto, o preenchimento das vagas será feito de forma gradativa, priorizando a substituição do pessoal não efetivo e considerando as disponibilidades orçamentárias e financeiras. "O objetivo é que a substituição seja gradativa e completa, de forma a não comprometer o atendimento socioeducativo prestado ao adolescente sob a nossa tutela", ressalta.


A expectativa é que sejam convocados 743 aprovados este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013. Embora não tenha confirmado a escolha da instituição organizadora, a Assessoria de Planejamento do Degase afirmou que a Fundação Ceperj ficará responsável pela elaboração do edital com as regras da seleção.

Haverá oportunidades para os cargos de agente socioeducativo (masculino e feminino) e agente administrativo, com oferta de 839 e 117 vagas, respectivamente. Ambos exigem apenas nível médio (sem necessidade de especialização) e proporcionam vencimentos iniciais de R$1.980, para carga horária de 40 horas semanais.

No médio/técnico as chances serão para técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico em suporte e comunicação em TI e técnico em segurança do trabalho.

Já no superior haverá vagas em diversas especialidades, entre elas analista de tecnologista da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário, contador e estatístico. Nesse caso, o salário inicial será de R$2.420, e a carga, de até 40 horas semanais, de acordo com a função. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.

Segundo o diretor do Degase, os novos servidores serão lotados nas unidades já existentes, que apresentam déficit de pessoal, e nas que serão criadas. Para ele, a maior necessidade de profissionais concentra-se nos cargos de agente socioeducativo (masculino e feminino), agente administrativo, pedagogo, psicólogo, assistente social e médicos clínicos e psiquiatras.

"Hoje, trabalhamos com uma carência de aproximadamente 40 por cento do que seria necessário para cumprir o que preconizam as diretrizes socioeducativas definidas pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)", afirma.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.