Diretor do Degase confirma edital até junho

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Na última terça-feira, dia 12, o diretor geral do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexandre Azevedo, confirmou à FOLHA DIRIGIDA que o edital do concurso para 1.236 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior será mesmo antecipado, com divulgação prevista para até junho (a programação anterior era liberá-lo no segundo semestre). "Estamos nas tratativas iniciais e acredito que em um ou dois meses esse edital já esteja na rua", disse.

O diretor também confirmou que a Fundação Ceperj será a organizadora do concurso, porém não soube precisar ainda quantas das 1.236 vagas serão para preenchimento imediato. "Vamos fazer com eles, com certeza. No entanto, ainda estamos fazendo alguns cálculos e não sei exatamente quantas vagas serão para início imediato e quantas para formação de cadastro", informou Alexandre Azevedo, durante solenidade realizada no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), na Ilha do Governador, quando recebeu a medalha Pedro Ernesto, concedida pelo deputado estadual Márcio Pacheco.

Entretanto, segundo havia sido informado anteriormente pela Assessoria de Imprensa do Degase, o objetivo é de que vagas sejam preenchidas gradativamente, sendo priorizada a substituição do pessoal não efetivo e considerando as disponibilidades orçamentárias e financeiras. Dessa forma, a programação inicial é convocar 743 aprovados este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013.

Quanto à data da prova, Alexandre Azevedo disse que ela ainda será definida, mas orientou os interessados em participar da seleção a começarem a estudar o quanto antes. "Em uma conversa com o presidente da Ceperj, ele me disse que, assim o edital for para a rua, em três meses o processo todo estará fechado. Os interessados devem iniciar os estudos, porque o andamento será célere. Assim que eu tiver a autorização para iniciar o processo, a Ceperj, em pouco tempo, vai me entregar tudo pronto. E uma dica básica: vamos prestigiar a nossa Língua Portuguesa e Redação", afirmou.

Das 1.235 vagas, 1.025 serão para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 211 para os de nível superior. Para os dois primeiros, os vencimentos iniciais são de 1.980, já para o último, R$2.420. A contratação será feita pelo regime estatutário, que garante estabilidade. Será priorizada a substituição do pessoal não efetivo, ao mesmo tempo em que deverá ser considerada as disponibilidades orçamentárias e financeiras.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.