Na última terça-feira, dia 12, o diretor geral do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexandre Azevedo, confirmou à FOLHA DIRIGIDA que o edital do concurso para 1.236 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior será mesmo antecipado, com divulgação prevista para até junho (a programação anterior era liberá-lo no segundo semestre). "Estamos nas tratativas iniciais e acredito que em um ou dois meses esse edital já esteja na rua", disse.
O diretor também confirmou que a Fundação Ceperj será a organizadora do concurso, porém não soube precisar ainda quantas das 1.236 vagas serão para preenchimento imediato. "Vamos fazer com eles, com certeza. No entanto, ainda estamos fazendo alguns cálculos e não sei exatamente quantas vagas serão para início imediato e quantas para formação de cadastro", informou Alexandre Azevedo, durante solenidade realizada no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), na Ilha do Governador, quando recebeu a medalha Pedro Ernesto, concedida pelo deputado estadual Márcio Pacheco.
Entretanto, segundo havia sido informado anteriormente pela Assessoria de Imprensa do Degase, o objetivo é de que vagas sejam preenchidas gradativamente, sendo priorizada a substituição do pessoal não efetivo e considerando as disponibilidades orçamentárias e financeiras. Dessa forma, a programação inicial é convocar 743 aprovados este ano, 367 em 2012 e 126 em 2013.
Quanto à data da prova, Alexandre Azevedo disse que ela ainda será definida, mas orientou os interessados em participar da seleção a começarem a estudar o quanto antes. "Em uma conversa com o presidente da Ceperj, ele me disse que, assim o edital for para a rua, em três meses o processo todo estará fechado. Os interessados devem iniciar os estudos, porque o andamento será célere. Assim que eu tiver a autorização para iniciar o processo, a Ceperj, em pouco tempo, vai me entregar tudo pronto. E uma dica básica: vamos prestigiar a nossa Língua Portuguesa e Redação", afirmou.
Das 1.235 vagas, 1.025 serão para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 211 para os de nível superior. Para os dois primeiros, os vencimentos iniciais são de 1.980, já para o último, R$2.420. A contratação será feita pelo regime estatutário, que garante estabilidade. Será priorizada a substituição do pessoal não efetivo, ao mesmo tempo em que deverá ser considerada as disponibilidades orçamentárias e financeiras.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário