TRT-RJ: provas para técnico ocorreram tranquilamente

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ocorreu na manhã deste domingo, 17, a prova para técnico judiciário/especialidade Segurança. A FOLHA DIRIGIDA acompanhou a realização do exame na Universidade Estácio de Sá, campus Rebouças. No local, os portões foram fechados às 8h35, concedendo aos candidatos cinco minutos de tolerância. O trânsito fluía normalmente, sem retenções e as provas ocorreram tranquilamente.

A empresária Vanessa Cristina Santos, de 25 anos, contou como foi o preparo para o exame. "Esse é o meu quinto concurso e dessa vez achei a prova tranquila. Como trabalho nesse ramo, fez parte da minha preparação, o meu dia-a-dia", afirmou. Já para o Policial Militar Sílvio Rodrigo, de 32 anos, a preparação foi feita de outra maneira. "Sou assinante da FOLHA DIRIGIDA Online e o que me ajudou bastante foram os simuladões e as provas antigas', destacou.

A avaliação foi composta por 70 questões objetivas, das 30 eram de Conhecimentos Básicos (15 de Português, cinco de Matemática e Raciocínio Lógico, cinco de Noções de Direito Constitucional e cinco de Noções de Direito Administrativo) e 40 de Conhecimentos Específicos. O exame teve duração de três horas e meia e terminou ao meio-dia. Mas às 10h12 os candidatos já começaram a sair.

Para o agente de trânsito Sérgio Ricardo Pinto, de 35 anos, o teste estava em um nível médio de dificuldade. "Não achei que a prova estava muito difícil. Para mim, a matéria que estava mais complicada era Direito Administrativo", contou. Já para a enfermeira Talita Miller, de 27 anos, as questões que exigiram maior dedicação foram as de Português. "Tinha muita interpretação e mesmo sendo uma matéria que tenho uma certa facilidade, achei que as questões exigiam bastante atenção do candidato", concluiu.

Para aqueles que sonham com a aprovação em um concurso disputado como o do tribunal a advogada Rúbia Nery, de 34 anos, deixa a dica. "Tenho uma filha pequena, então meu tempo é bastante curto. No meu caso, a solução foi ler as apostilas. Mas sei que só isso não é o suficiente e foi o que eu constatei na prova, no entanto, diria que a prova estava em um nível intermediário. Por isso, recomendo para quem for fazer concurso que se esforce e estude, porque é possível passar", disse.

Foram 9.436 inscritos concorrendo a 22 vagas de técnico. Para passar para a segunda fase, é preciso obter, no mínimo, 150 pontos. A pontuação será definida seguindo o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão dez. Na etapa seguinte, que será de aptidão física, os concorrentes terão que correr 12 minutos, fazer abdominais, teste de flexo-extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa (masculino) ou de flexo-extensão de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (feminino). O concurso, organizado pela Fundação Carlos Chagas, tem validade de dois anos, podendo dobrar.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.