Sefaz-RJ: provas aplicadas com tranquilidade

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A aplicação da primeira prova objetiva do concurso para auditor fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, neste domingo, 17, transcorreu com tranquilidade. Na ocasião, eram esperados 6.397 candidatos, dos quais 1.345 não compareceram, o que gerou um índice de 21% de faltosos.

Na Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, boa parte das pessoas seguiu as orientações da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora, e compareceu com antecedência ao local designado. De acordo com o coordenador do concurso na unidade, Antônio Luiz Nunes, tudo ocorreu dentro da normalidade e não houve tentativas de fraude.

"Os portões foram fechados, pontualmente, às 13 horas. Quando estava próximo desse horário, nossa equipe começou a apressar os participantes, pois seria dado início à avaliação. O balanço que fazemos é que tudo ocorreu dentro do previsto, não tivemos problemas. A expectativa e que esse clima de tranquilidade seja mantido no segundo dia prova", destaca.

Ainda segundo Antônio Luiz, para que esse objetivo seja alcançado, é preciso que os concorrentes também cheguem com antecedência na segunda avaliação, marcada para esta quinta-feira, 21, munidos do documento original de identidade.

"Hoje, dois participantes não puderam fazer a prova porque não estavam com a devida documentação. Essa exigência é destacada no edital e não há o que ser feito. Além disso, chegar cedo é importante, pois facilita o nosso trabalho e a vida do próprio candidato, que fica mais tranquilo e relaxado", explica.

Candidatos - Apesar de fazer algumas críticas ao exame, o advogado George Cavalcanti avalia que as questões cobradas estavam dentro do previsto em edital.

"De maneira geral, a prova estava boa, mas algumas perguntas não eram inerentes à função de um auditor, como as relacionadas a regras de Estatística e cálculos de probabilidade", conta.

O administrador Marcelo Barbosa, que está confiante na aprovação, diz que optou por este concurso tendo em vista a estabilidade profissional e o salário, além da importância da carreira para o Estado do Rio.

"É a primeira vez que participo deste concurso. Achei a prova tranquila, sem muitas surpresas. Tive um pouco de dificuldade em uns pontos, mas estou confiante e virei no segundo dia", diz.

Gabaritos - Os gabaritos oficiais das provas objetivas do concurso para auditor fiscal da Sefaz-RJ, aplicadas neste domingo, estão previstos para o dia 25. Na mesma data também estarão disponíveis, no site da FGV, os gabaritos referentes à próxima avaliação, marcada para quinta-feira, 21.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.