AGU: Comissão de Finanças já analisa criação de 560 vagas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais um importante passo foi dado para a aprovação da Lei (PL) nº 7580/10, que cria 560 vagas de advogado com atuação na Advocacia-Geral da União (AGU), para serem preenchidas por meio de concurso. Após ser aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o PL encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação.


Na última quarta, dia 18, o presidente da Comissão de Finanças, deputado Cláudio Puty (PT-PA), designou o deputado Assis Carvalho (PT-PI) como relator do PL, que recebeu, em Brasília, a visita do presidente da Associação Nacional de Advogados da União, Marcos Luiz da Silva, e dirigentes. Eles foram pedir apoio para que o projeto seja aprovado na respectiva comissão.

Os dirigentes destacaram a importância do projeto ao deputado, argumentando a escassez de advogados para atender à demanda. Eles deram como exemplo a Copa do Mundo de 2014, em que o Brasil começa a enfrentar problemas de embargos de obras para a construção e reforma das 12 arenas para o evento. O Ministério dos Esportes solicitou à AGU dez advogados para o atendimento nos processos, sendo que o órgão não consegue atender ao pedido por falta de quadros.

O deputado Assis Carvalho explicou que, sendo um projeto do Executivo e apenas autorizativo, não vê problemas para a tramitação e aprovação. "Queremos declarar nosso total apoio ao projeto, à Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) e à AGU. Acreditamos que este parlamento não faltará a sua responsabilidade com o Brasil", concluiu o parlamentar.

O cargo - Os advogados da União participam da defesa da União e contribuem, juridicamente, para a manutenção de políticas públicas e do controle da legalidade dos atos da União (Executivo, Legislativo e Judiciário). O cargo exige graduação em Direito e proporciona remuneração inicial de R$14.970,60, podendo chegar a R$19.451, após alguns anos de atuação. Além dos vencimentos, outro atrativo é a estabilidade, garantida pelo regime estatutário. Os novos servidores, que cumprirão carga de 40 horas semanais, ainda terão direito a plano de saúde, de caráter opcional.    


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.