Crea-RJ: prova deste domingo (29) aplicada com tranquilidade

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Transcorreu de forma tranquila a prova do concurso promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RJ), aplicada neste domingo (29) na Escola Técnica Estadual Ferreira Vianna, Tijuca. Os portões foram abertos pontualmente às 13h30 e fechados às 14h30, conforme descrito no edital da seleção. De acordo com a organizadora, Consulplan, nenhuma ocorrência foi registrada durante a prova.

Do total de 25.546 inscritos, 17.015 compareceram ao exame e 8.531 faltaram, um percentual 33,3% ausentes. No período da tarde, no qual participaram os candidatos dos níveis médio e médio/técnico, o índice de faltosos foi de 33,7%, ou seja, 6.480 de 12.687 inscritos.

Antes do início, a maioria dos candidatos não esperava uma prova difícil, demonstrando preocupação apenas com a parte de Matemática. Caso de Josevânia Moura, candidata a profissional da área administrativa. "Acho que Matemática vai ser mais complicado, é a única matéria que me preocupa". Ela conta que sua preparação consistiu em frequentar cursinho e duas horas diárias de estudos.

Outros candidatos, como Josivan da Silva, tinham expectativa de uma prova exigente. "Acredito que haverá algumas complicações. A prova exigirá concentração e raciocínio rápido, como as provas anteriores da banca, que tiveram exigência de um raciocínio bem apurado".

Em geral, os participantes seguiram as orientações da organizadora, chegando com antecedência ao local de prova, pelo menos uma hora antes do fechamento dos portões. Mas também houve quem chegasse depois do horário limite, sendo barrado do lado de fora.

Na saída, candidatos relataram que a prova não estava difícil e confirmaram que nada de incomum ocorreu durante sua aplicação. A seção de Matemática foi apontada como a que teve maior nível de dificuldade, como descreve Jéssica Benjamim, técnica em Segurança do Trabalho. "A prova, num todo, não estava difícil, estava fácil. A parte de Português estava fácil, assim como Informática, só que a de Matemática estava um pouco complicada".

Entre os que foram impedidos de fazer a prova por conta de atraso estava Júlio César dos Santos, morador de Nova Iguaçu que concorreria ao cargo de profissional da área administrativa. Ele disse ter tido dificuldades para encontar o local. "Foi muito difícil achar este lugar, tive que pedir informação. E hoje o trem sai de uma em uma hora, o que complicou mais ainda". Apesar de participar de outros concursos, ele considera o do Crea-RJ um dos principais e lamenta ter perdido a chance de prestar a prova.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.