Defensoria acelera preparativos do concurso para técnico superior

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O defensor-geral do estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno Filho, informou à FOLHA DIRIGIDA, no último dia 19, que tudo está bem caminhando para a realização do concurso de técnico superior especializado. A carreira, que oferece 50 vagas, exige formação superior, mas as áreas contempladas serão informadas em breve. Segundo o defensor-geral, está sendo concluído o estudo que identificará quantas vagas serão abertas em cada especialidade.

"O concurso para técnico especializado está dependendo apenas da conclusão de um estudo. Acredito que nos próximos dias já tenhamos a noção exata de quantas vagas serão ofertadas em cada área", disse. O cargo oferece vencimentos iniciais de R$2.942,23 para carga de 40 horas semanais.

Aqueles que desejam entrar para os quadros da Defensoria do Rio devem, segundo o defensor-geral, continuar estudando. "Eu sou um entusiasta do concurso público, mesmo porque sou concursado. Se não fosse pelo concurso público, eu nunca teria tido a oportunidade de chefiar uma instituição da envergadura da Defensoria Pública. Gostaria de dizer aos interessados em ingressar nos quadros da Defensoria que continuem estudando porque o concurso virá. Inclusive não descarto de fazer também este ano uma seleção para defensores públicos", ressaltou.

Quanto aos aprovados do último concurso que estão na fila de espera, o defensor-geral destacou que estes serão convocados em breve. "A convocação dos próximos 200 aprovados está próxima. Ainda não posso precisar uma data, mas já começamos a identificar locais em que há necessidade. Tudo está indicando que, em breve, teremos uma resposta, até mesmo para tranquilizar os concursados. A nossa intenção é fazer isso o mais rápido possível", completou.

Durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Defensor Público, que ocorreu no hotel Copacabana Palace, o defensor-geral comentou sobre a implementação da gestão estratégica. "A administração pública moderna caminha em direção a gestão estratégica, mas não adianta só o chefe institucional impor uma vontade unilateral. É importante que toda a comunidade de defensores venha participar dessas alterações que virão por conta dessa gestão estratégica que será adotada a partir de então. O que queremos é trazer a modernização da administração pública para a Defensoria", explicou.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.