Fiscal: coordenadores pedem projeção do concurso

sábado, 14 de maio de 2011

Mesmo ainda dentro da projeção prevista para o início do aguardado concurso para auditor fiscal da Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo, com publicação do edital no segundo semestre, candidatos e coordenadores de cursos preparatórios pedem, por parte da Prefeitura de São Paulo, ao menos uma projeção sobre o andamento do concurso, para que possam programar melhor os estudos. O cargo, um dos mais almejados da esfera municipal, conta com um salário inicial de R$12.967,67. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação.

Na opinião do diretor de recursos humanos da Central de Concursos, José Luis Romero Baubetta, saber o que vai acontecer desde a publicação do edital ao término do prazo de validade do concurso, traria mais segurança para o candidato. "Acho que deve existir uma diretriz, um planejamento e, principalmente, respeito com os candidatos, pois essa preparação faz parte de um projeto de vida que exige tempo de dedicação" , diz.
A opinião também é compartilhada pelo  professor Luiz Flávio Gomes, Presidente da Rede de ensino LFG. "A publicação de um cronograma seria fundamental para que o candidato pudesse se preparar melhor para o concurso de fiscal. "Dessa forma, não seria surpreendido, o que facilitaria bastante os estudos", afirma.
O concurso vem sendo aguardado desde agosto de 2010, quando anunciado pelo prefeito Gilberto Kassab, que em diversas ocasiões, antecipou que a autorização oficial deve ocorrer a partir de agosto, para que o edital seja liberado ainda em 2011. A oferta deve ainda ser confirmada, mas a expectativa é de pelo menos 80 vagas. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Mauro Ricardo Machado Costa, a oficialização do número de vagas ocorrerá assim que implantado um novo sistema de arrecadação, com o objetivo de agilizar o processo. "Com este novo modelo, a necessidade de servidores poderá ser melhor estruturada e, quando isso ocorrer, poderemos avaliar a real necessidade de fiscais", explica.
Enquanto isso, muitos interessados já estão se preparando, tendo como base os conteúdos programáticos do concurso anterior, realizado em 2006. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. Ao todo foram cobradas 240 questões, distribuídas por 14 disciplinas, em dois dias de provas.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.