Fiscal: coordenadores pedem prospecção do concurso

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coordenadores de cursos preparatórios destacam que, em concursos de grande relevância, como o de auditor fiscal da Secretaria Municipal de Finanças, seria de grande importância a divulgação antecipada de um cronograma, mesmo antes da publicação do edital, já estipulando um prazo mínimo entre a autorização do concurso e a publicação do edital, disto até a aplicação de provas, divulgação dos resultados e, finalmente, início da convocação dos aprovados.

Mesmo que já confirmado, desde o segundo semestre de 2010, quando anunciado pelo prefeito Gilberto Kassab, o que se sabe é que a publicação do edital está prevista para o segundo semestre deste ano. Em diversas ocasiões, Kassab confirmou a intenção de realizar o concurso que, segundo ele, deverá ser autorizado a partir de agosto. Somente então será anunciado o número de vagas, que ainda está sendo avaliado. O cargo, um dos mais almejados da esfera pública municipal, conta com um salário inicial de R$12.967,67. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. A expectativa é de aproximadamente 80 vagas, mas o número oficial somente será confirmado com a autorização, após a implantação de um novo sistema de arrecadação, que deve ocorrer nos próximos meses. Embora não especifique prazos ideais para o bom andamento do concurso, em termos de preparação adequada, o coordenador pedagógico do curso  raetorium, Welington Pereira, concorda que para que a Secretaria Municipal de Finanças realize o concurso com total transparência seria interessante elaborar um cronograma. "Sem dúvida, possuir um cronograma facilitaria a vida do estudante. Claro que se ele tiver uma informação com antecedência sobre o concurso seria interessante", diz. "Oferecemos cursos até mesmo quando existe apenas rumor sobre o concurso. Então, acho que seria bom informar não somente a data da publicação do edital e da prova, mas também dar informações gerais sobre a aprovação do concurso e o que está sendo discutido. É necessário um planejamento e isto garantiria um maior esclarecimento, ainda mais em um concurso tão importante quanto este", diz.
Na opinião da coordenadora da Faculdade dos Concursos(Facon), Plêide(Cursos por matéria) da Gran Cursos, Ivana Carvalho, a publicação de um cronograma motivaria ainda mais os candidatos. "Seria excelente. Tanto para os candidatos como para as escolas preparatórias. Acho que o governo deveria divulgar uma agenda anual com o levantamento de vagas para todos os órgão e com informações das datas. O governo tem condições para fazer esse levantamento e fazer essa divulgação", ressalta. Enquanto o concurso não é autorizado, muitos candidatos já estão se preparando, com base no anterior, realizado em 2006, que contou com 16.468 inscritos para oferta de 168 vagas. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. 


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.