Procon-RJ: subsecretário quer agilizar inédito

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O subsecretário-adjunto dos Direitos do Consumidor do Rio de Janeiro, José Bonifácio Novellino, que chefia a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Procon-RJ), informou que deverá entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) nos próximos dias para saber como andam os preparativos do inédito concurso para o Procon, que completa 24 anos em 2011.

Desse modo, Novellino espera buscar novidades sobre a preparação da minuta do edital, que já havia sido iniciada (o documento será enviado à Fundação Ceperj, que organizará a histórica seleção). Além disso, o subsecretário-adjunto dos Direitos do Consumidor pretende obter informações sobre o quantitativo de vagas aberto no concurso.

Existe indefinição sobre esse aspecto porque o quadro do Procon é composto por 181 vagas, mas há restrição orçamentária fixada na Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, mesmo que o edital venha com um número de vagas inferior, Novellino garantiu inúmeras vezes que todos os 181 cargos serão preenchidos durante a validade do concurso, que deverá ser de dois anos, podendo dobrar.

A seleção terá que sair até o próximo dia 8 de junho, como determina a lei que criou o quadro de pessoal do Procon e o transformou em autarquia. Das 181 vagas existentes, 75 são para o nível médio (25 agentes administrativos e 50 agentes de proteção e defesa do consumidor), seis para médio/técnico (três técnicos em Contabilidade e três técnicos em Informática) e 100 para superior (dez executivos públicos, dez advogados e 80 analistas de proteção e defesa do consumidor).

As remunerações irão variar de R$1.911 a R$5.460, conforme o cargo (ver tabela abaixo). A lotação deverá ocorrer em todas as unidades do Procon (Rio, Niterói, São João de Meriti e São Gonçalo, que será inaugurada nesse semestre, de acordo com Novellino).


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.