AGU: cresce apoio pela criação das 560 vagas de advogado

terça-feira, 28 de junho de 2011

Boa notícia para quem aguarda a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 7580/10, que cria 560 vagas de advogado com atuação na Advocacia-Geral da União (AGU), para serem preenchidas por meio de concurso. O deputado José Guimarães (PT-CE), membro da Comissão de Finanças e Tributação, onde o projeto será votado até o fim de julho, garantiu o apoio para a aprovação do projeto. "Contem comigo. Eu conheço este projeto, que é muito importante. Vamos agilizar", disse o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, a aprovação do PL é importante para fortalecer a Advocacia-Geral da União e fazer um contraponto frente a outros órgãos, possibilitando que o governo federal possa ter segurança jurídica na execução e na implementação de suas políticas públicas.

A outra manifestação de apoio veio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente Ophir Cavalcante Junior encaminhou à Comissão de Finanças o Ofício nº 1207/2011-GPR, manifestando interesse na aprovação. "Notadamente, a partir das recentes instalações de novas varas federais, a aprovação do pleito passa a ser de suma importância para a rápida administração da Justiça, razão pelo qual pedi aos deputados vistas a garantir a célere tramitação da referida proposição legislativa", argumenta ele, em nota.

O cargo - Os advogados da União participam da defesa da União e contribuem, juridicamente, para a manutenção de políticas públicas e do controle da legalidade dos atos da União (Executivo, Legislativo e Judiciário). O cargo exige graduação em Direito e proporciona remuneração inicial de R$14.970,60, podendo chegar a R$19.451, após alguns anos de atuação.

Além dos vencimentos, outro atrativo é a estabilidade, garantida pelo regime estatutário. Os novos servidores, que cumprirão carga de 40 horas semanais, ainda terão direito a plano de saúde, de caráter opcional.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.