Cabral assina decreto com 20% das vagas para negros e índios

terça-feira, 7 de junho de 2011

    Foi assinado, pelo governador Sérgio Cabral, o decreto que institui cota de 20% das vagas para negros e índios nos concursos públicos para órgãos do Poder Executivo e entidades de administração do Estado do Rio de Janeiro. O documento ratifica o artigo 39 da Lei Federal 12.288, de 20 de julho de 2010, que assegura a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho.


A partir disso, os candidatos que queiram concorrer dentro da reserva de 20% devem, no ato da inscrição para o concurso, se declarar negros ou índios. Quanto à aprovação nos exames, todos os participantes precisam obter a nota mínima exigida. Com isso, a cada cindo candidatos aprovados, a última vaga destina-se a um negro ou índio. Não havendo negros ou índios aprovados, as vagas passam à ampla concorrência, sendo preenchidas pelos demais concorrentes em ordem de classificação.

O decreto entrará em vigor 30 dias após sua publicação e se estenderá por, pelo menos, dez anos, de modo que a cada dois anos a secretaria produzirá um relatório.    


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.