Concurso da CBTU pode voltar em breve à pauta

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao Ministério das Cidades, está sob nova direção. O novo presidente, Francisco Colombo, assumiu a empresa recentemente. A expectativa é que, em breve, o atual gestor retome a questão do concurso público, anunciado em 2009 e não realizado pela gestão anterior. Na época, o processo sofreu diversas mudanças, principalmente no que se referia à escolha da organizadora. Divergências internas atrasam a definição da empresa, que, a princípio, seria escolhida por meio de licitação.


Ainda este ano, a CBTU chegou a divulgar à FOLHA DIRIGIDA que o concurso contemplaria diversos cargos, incluindo carreiras de níveis médio, médio/técnico e superior, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Natal e João Pessoa. O levantamento das necessidades feito pela comissão de concurso apontou carência de 318 funcionários.
 
O problema é que, quando a empresa anunciou que faria um concurso, no fim de 2009, já havia a estimativa de que cerca de 70% do corpo de pessoal se aposentaria até 2014. Isso girava em torno de 2 mil funcionários. Na época, a programação era publicar o edital em fevereiro de 2010. No decorrer do ano passado, o concurso foi deixado de lado.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.