A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao Ministério das Cidades, está sob nova direção. O novo presidente, Francisco Colombo, assumiu a empresa recentemente. A expectativa é que, em breve, o atual gestor retome a questão do concurso público, anunciado em 2009 e não realizado pela gestão anterior. Na época, o processo sofreu diversas mudanças, principalmente no que se referia à escolha da organizadora. Divergências internas atrasam a definição da empresa, que, a princípio, seria escolhida por meio de licitação.
Ainda este ano, a CBTU chegou a divulgar à FOLHA DIRIGIDA que o concurso contemplaria diversos cargos, incluindo carreiras de níveis médio, médio/técnico e superior, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Natal e João Pessoa. O levantamento das necessidades feito pela comissão de concurso apontou carência de 318 funcionários.
O problema é que, quando a empresa anunciou que faria um concurso, no fim de 2009, já havia a estimativa de que cerca de 70% do corpo de pessoal se aposentaria até 2014. Isso girava em torno de 2 mil funcionários. Na época, a programação era publicar o edital em fevereiro de 2010. No decorrer do ano passado, o concurso foi deixado de lado.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário