Reeleito por mais quatro anos, o diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Domingos Manfredi Naveiro, continua pleiteando a realização de concurso junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), ao qual é vinculado. Foram pedidas 250 vagas, em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior.
Segundo o diretor, o MCT consegue visualizar a enorme carência que o INT precisa, mas depende de uma resposta do Ministério do Planejamento. Mesmo com o anúncio de cortes do governo federal, Domingos Naveiro afirma que o instituto precisa fugir à regra. "Onde estão esses servidores? Posso afirmar que no âmbito do MCT e aqui no instituto não estão, muito pelo contrário."
Ele informou que a Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério da Ciência e Tecnologia já tem o quadro de necessidades do INT, porém, no Ministério do Planejamento a briga é maior, porque têm outros ministérios solicitando concurso, como Saúde e Educação, por exemplo. "Mas acho que agora o MCT tem que ser olhado como prioritário, se não todo o nosso avanço pode se perder", alertou.
O diretor disse que a demanda é geral, e a seleção seria para atender a todas as áreas (administrativa e técnica) de uma forma fundamental. "A área de Jornalismo Científico, por exemplo, é uma em que temos uma carência enorme de profissionais para comunicar e fazer uma difusão do conhecimento", explicou, acrescentando que os últimos concursos ofereceram vagas muito aquém das necessidades.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário