INT quer reforçar quadro com 250 novos profissionais

terça-feira, 14 de junho de 2011

Reeleito por mais quatro anos, o diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Domingos Manfredi Naveiro, continua pleiteando a realização de concurso junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), ao qual é vinculado. Foram pedidas 250 vagas, em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior.


Segundo o diretor, o MCT consegue visualizar a enorme carência que o INT precisa, mas depende de uma resposta do Ministério do Planejamento. Mesmo com o anúncio de cortes do governo federal, Domingos Naveiro afirma que o instituto precisa fugir à regra. "Onde estão esses servidores? Posso afirmar que no âmbito do MCT e aqui no instituto não estão, muito pelo contrário."

Ele informou que a Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério da Ciência e Tecnologia já tem o quadro de necessidades do INT, porém, no Ministério do Planejamento a briga é maior, porque têm outros ministérios solicitando concurso, como Saúde e Educação, por exemplo. "Mas acho que agora o MCT tem que ser olhado como prioritário, se não todo o nosso avanço pode se perder", alertou.

O diretor disse que a demanda é geral, e a seleção seria para atender a todas as áreas (administrativa e técnica) de uma forma fundamental. "A área de Jornalismo Científico, por exemplo, é uma em que temos uma carência enorme de profissionais para comunicar e fazer uma difusão do conhecimento", explicou, acrescentando que os últimos concursos ofereceram vagas muito aquém das necessidades.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.