Guarda do Rio: concurso reúne 11.575 inscritos

terça-feira, 21 de junho de 2011

A Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da Secretaria Municipal de Administração (SMA), organizadora do concurso para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, informou que estão na disputa pelas 2 mil oportunidades abertas na seleção 11.575 concorrentes, de um total de 21.587 fichas preenchidas (desse modo, a relação candidatos/vaga é de quase 6). Como os dados são praticamente os finais, eventuais mudanças serão em pequena escala, segundo a SMA.

Os participantes devem aguardar as informações sobre a primeira etapa (uma prova objetiva), que serão disponibilizadas, em data ainda indefinida, no site da organizadora. A avaliação, que será aplicada apenas na cidade do Rio, provavelmente em 21 de agosto, um domingo, constará de 50 questões.

Metade das perguntas versará sobre Direito e Ética, sendo cinco de Ética do Servidor na Administração Pública, dez de Noções de Direitos Humanos e Cidadania e dez de Noções de Direito Administrativo e Constitucional. As outras 25 questões serão distribuídas por Noções de Informática (5) e Língua Portuguesa (20). Estará aprovado quem tirar 12 pontos em Língua Portuguesa, 12 em Direito e Ética e dois em Noções de Informática, bem como 50% do total de pontos da avaliação.

Os habilitados que figurarem até a 5.000ª classificação, conforme os critérios de desempate definidos no edital, poderão participar da segunda fase, formada por provas antropométrica (aferição de altura e Índice de Massa Corporal) e física (avaliações de flexão na barra fixa, impulsão horizontal, flexão abdominal e corrida em 12 minutos). Em seguida, serão realizados o teste psicológico, o exame social e documental e o curso de formação. O concurso tem validade de dois anos, podendo dobrar.


Serviço
Cartão de inscrição:
 http://concursos.rio.rj.gov.br/


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.