A Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da Secretaria Municipal de Administração (SMA), organizadora do concurso para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, informou que estão na disputa pelas 2 mil oportunidades abertas na seleção 11.575 concorrentes, de um total de 21.587 fichas preenchidas (desse modo, a relação candidatos/vaga é de quase 6). Como os dados são praticamente os finais, eventuais mudanças serão em pequena escala, segundo a SMA.
Os participantes devem aguardar as informações sobre a primeira etapa (uma prova objetiva), que serão disponibilizadas, em data ainda indefinida, no site da organizadora. A avaliação, que será aplicada apenas na cidade do Rio, provavelmente em 21 de agosto, um domingo, constará de 50 questões.
Metade das perguntas versará sobre Direito e Ética, sendo cinco de Ética do Servidor na Administração Pública, dez de Noções de Direitos Humanos e Cidadania e dez de Noções de Direito Administrativo e Constitucional. As outras 25 questões serão distribuídas por Noções de Informática (5) e Língua Portuguesa (20). Estará aprovado quem tirar 12 pontos em Língua Portuguesa, 12 em Direito e Ética e dois em Noções de Informática, bem como 50% do total de pontos da avaliação.
Os habilitados que figurarem até a 5.000ª classificação, conforme os critérios de desempate definidos no edital, poderão participar da segunda fase, formada por provas antropométrica (aferição de altura e Índice de Massa Corporal) e física (avaliações de flexão na barra fixa, impulsão horizontal, flexão abdominal e corrida em 12 minutos). Em seguida, serão realizados o teste psicológico, o exame social e documental e o curso de formação. O concurso tem validade de dois anos, podendo dobrar.
Serviço
Cartão de inscrição: http://concursos.rio.rj.gov.br/
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário