A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou, na última segunda-feira, dia 11, a parcial de inscritos no concurso: são 27 mil candidatos. Até esta sexta-feira, dia 15, será liberado o total de participantes, divididos por áreas de atuação.
A confirmação de inscrição poderá ser acessada, já no próximo dia 27, pelo site da Fundação Cesgranrio (organizadora). O documento informará o local e o horário da prova objetiva e da redação, previstas para o dia 31 deste mês.
As avaliações serão aplicadas nas capitais do Rio e de São Paulo. Em quatro horas, os candidatos ao cargo de analista deverão responder ao exame, enquanto aqueles que disputam às vagas de técnico terão três horas para fazer a prova.
Para os que competem aos cargos de nível superior, a prova terá 25 questões: 10 de Língua Portuguesa, cinco da Língua Estrangeira (escolhida no ato da inscrição), cinco de Ética no Serviço Público e cinco de Inovação. Já para os que pretendem às oportunidades de nível médio, a exceção de suporte técnico, a avaliação será composta por 45 questões: 30 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e cinco de Ética no Serviço Público. Quem concorrer ao cargo de suporte técnico responderá a 20 questões: 15 de Língua Portuguesa e cinco de Ética no Serviço Público.
O gabarito preliminar estará disponível no dia seguinte à prova. Já o final, juntamente com a nota da redação, será divulgado somente no dia 23 de agosto. O resultado final da seleção será conhecido somente em setembro.
A Finep oferece 601 vagas, em cadastro de reserva. A remuneração inicial varia de R$2.636,34 a R$7.203,69, conforme a especialidade. As convocações ocorrerão durante a validade da seleção, que é de um ano, podendo prorrogar.
0 comentários:
Postar um comentário