Finep: parcial indica 27 mil inscritos. Provas em 31 deste mês

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou, na última segunda-feira, dia 11, a parcial de inscritos no concurso: são 27 mil candidatos. Até esta sexta-feira, dia 15, será liberado o total de participantes, divididos por áreas de atuação.

A confirmação de inscrição poderá ser acessada, já no próximo dia 27, pelo site da Fundação Cesgranrio (organizadora). O documento informará o local e o horário da prova objetiva e da redação, previstas para o dia 31 deste mês.

As avaliações serão aplicadas nas capitais do Rio e de São Paulo. Em quatro horas, os candidatos ao cargo de analista deverão responder ao exame, enquanto aqueles que disputam às vagas de técnico terão três horas para fazer a prova.

Para os que competem aos cargos de nível superior, a prova terá 25 questões: 10 de Língua Portuguesa, cinco da Língua Estrangeira (escolhida no ato da inscrição), cinco de Ética no Serviço Público e cinco de Inovação. Já para os que pretendem às oportunidades de nível médio, a exceção de suporte técnico, a avaliação será composta por 45 questões: 30 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e cinco de Ética no Serviço Público. Quem concorrer ao cargo de suporte técnico responderá a 20 questões: 15 de Língua Portuguesa e cinco de Ética no Serviço Público.

O gabarito preliminar estará disponível no dia seguinte à prova. Já o final, juntamente com a nota da redação, será divulgado somente no dia 23 de agosto. O resultado final da seleção será conhecido somente em setembro.

A Finep oferece 601 vagas, em cadastro de reserva. A remuneração inicial varia de R$2.636,34 a R$7.203,69, conforme a especialidade. As convocações ocorrerão durante a validade da seleção, que é de um ano, podendo prorrogar.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.