Inspetor: edital para 600 vagas fica para setembro

terça-feira, 12 de julho de 2011

Após encerrar as incrições para o cargo de perito no último dia 30 de junho, a Academia de Polícia Civil do Estado do Estado do Rio de Janeiro (Acadepol) volta suas atenções para o concurso de inspetor, que terá 600 vagas com exigência de nível superior. Segundo a diretora da Acadepol, Jéssica Almeida, a escolha da organizadora do concurso ocorrerá em agosto, e o edital deverá ser divulgado em setembro.

O documento estava previsto para agosto, mas algumas instituições que manifestaram o interesse de realizar os concurso, esbarraram em requisitos fundamentais para absorver a estimativa de 40 mil candidatos, segundo a delegada Jéssica Almeida.

"Nosso objetivo era buscar uma instituição que pudesse realizar os quatro concursos (inspetor, delegado, perito criminal e papiloscopista), mas aquelas que mantivemos contato não possuem logística e estrutura compatível com a dimensão dos concursos da Polícia Civil. Estou fazendo alterações no Termo de Referência porque só será possível divulgar o edital para o concurso de inspetor, disse Jéssica Almeida, sublinhando que a organizadora pode ser de outro estado.

Com o atraso no processo do concurso para inspetor, os processos seletivos para delegado, perito criminal e papiloscopista também sofrerão atrasos com previsão de divulgação dos editais e aplicação de provas em 2012.

Reajuste salarial - A partir de 2015, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu que os classificados para a Polícia Civil que ingressarem na corporação, vão receber, pelo menos, R$2.998,70 para carga de trabalho de 40 horas semanais. Atualmente, de acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, os vencimentos, adicionais e gratificações dos policiais civis estão na ordem de R$2.045,43.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.