Gestor-RJ: edital já está pronto. 3º grau

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Finalmente, está pronto o edital do concurso para a carreira de gestor da Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag). Conforme informou a Assessoria de Comunicação (Ascom) do órgão, apesar de não ter uma data definida para o lançamento, o documento já está sendo analisado pelo titular da pasta, Sérgio Ruy. A liberação do secretário é o último passo antes da publicação. A expectativa é que a divulgação aconteça o mais breve possível, já que a ideia é que a nova turma de gestores aprovada neste concurso seja nomeada no início de 2012.

Ainda de acordo com a Ascom, a demora no andamento do processo foi em virtude das modificações pelas quais foi submetido o edital deste ano em relação ao concurso do ano passado. Esses aperfeiçoamentos foram propostos pela Subsecretaria de Carreiras e Remunerações e Desenvolvimento de Pessoas, responsável pela adequação do perfil do cargo às demandas do órgão. Após a divulgação do edital, as provas deverão ocorrer em um prazo de, pelo menos, 60 dias. A organização será da Fundação Ceperj.

No último concurso foram abertas 80 vagas, que puderam ser disputadas por todos aqueles que tivessem formação superior, sem área específica. A remuneração inicial oferecida era de R$5.082, para 40 horas semanais de trabalho. Os concorrentes passaram por exames objetivos e discursivos, avaliação de títulos e curso de formação.

Com 118 gestores em ativa, o Estado do Rio de Janeiro pretende manter a periodicidade dos concursos para o cargo, realizando um por ano. "No nosso último concurso para gestor, um terço dos aprovados veio de fora do estado, mantendo o padrão iniciado no concurso anterior. Portanto, comecem a estudar. O Estado está se desenvolvendo, se qualificando e melhorando as suas políticas, com grandes projetos", afirmou o secretário.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.