MPE-RJ republica regulamento do concurso para promotor

sábado, 27 de agosto de 2011

Nesta sexta-feira, dia 26, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) republicou o regulamento do concurso para promotor de Justiça, que visará ao provimento inicial de 16 vagas. O documento anterior, que havia sido divulgado no último dia 29 de julho, foi invalidado em virtude de incorreções.

A liberação do novo regulamento é mais uma demonstração de que o MPE realmente pretende soltar o edital da seleção até a próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, conforme informou o presidente da comissão, procurador Carlos Navega, na última quarta, 24. Além disso, nesse mesmo dia, o Conselho Superior do MPE aprovou, por unanimidade, os membros que irão integrar a banca examinadora da seleção.

O cargo de promotor de Justiça requer bacharelado em Direito e experiência mínima de três anos de atividade jurídica após a obtenção do diploma (o registro na Ordem dos Advogados do Brasil não é obrigatório). De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público, a remuneração inicial gira em torno de R$19 mil, para carga de trabalho de 40 horas semanais. O regime de contratação é o vitalício, que garante estabilidade e outros benefícios.

A primeira etapa do concurso - prova escrita preliminar - abrangerá Ainda serão aplicadas mais quatro fases, compostas por três exames escritos especializados, três orais e um escrito de Língua Portuguesa (redação), bem como análise de títulos. Enquanto os testes escritos preliminares (objetivo e subjetivo), escritos especializados e orais serão eliminatórios, a redação e os títulos terão efeitos classificatórios.

As provas eliminatórias serão formadas pelas seguintes disciplinas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário e Princípios Institucionais do Ministério Público. Embora a oferta seja de 16 vagas imediatas, o procurador Carlos Navega informou que poderão ser providos de 40 a 45 cargos durante a validade do concurso, de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.