Degase: 1.472 vagas autorizadas para 2º e 3º graus

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ) autorizou a realização do concurso para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Foram liberadas todas as 1.472 vagas solicitadas, sendo 1.156 de nível médio, com remuneração inicial de R$1.980, e 316 de nível superior, com iniciais de R$2.420. Agora, o processo foi encaminhado à Secretaria da Casa Civil para aprovação do governador Sérgio Cabral.

A previsão é de que a posse dos primeiros 500 aprovados (370 de nível médio e 130 de nível superior) aconteça em maio de 2012. De acordo com a Seplag, as demais serão preenchidas nos anos posteriores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase), Marcos Aurélio Rodrigues, em reunião realizada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no último dia 25, o secretário de Planejamento do Rio, Sérgio Ruy, garantiu que o edital do concurso será divulgado este mês.

Como já informou o diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo, o edital da seleção, que está sendo elaborado pela Fundação Ceperj, está praticamente pronto e será divulgado logo após a autorização do governador. "Estou precisando deste concurso para entrarmos 2012 com o processo de capacitação através dos cursos. A idéia é que os aprovados estejam prontos no final do primeiro trimestre do ano que vem", disse.

A distribuição das 1.472 vagas por cargos deverá ser divulgada nos próximos dias. Pela distribuição inicial, quando o pedido era para 1.236 vagas, 839 seriam para agentes socioeducativo (790 vagas para homens e 49 para mulheres - pela distribuição original) e 117 para administrativo, ambos de nível médio. É possível que a oferta para estas duas carreiras tenha sido ampliada.

No nível médio/técnico as vagas serão para técnico de Contabilidade, técnico de Enfermagem, técnico em Suporte e Comunicação em TI e técnico em Segurança do Trabalho. Já no nível superior, haverá oportunidades como analista de tecnologia da informação, arquivologista, assistente social, bibliotecário e estatístico.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.