Governo federal terá 55 mil novos servidores

sábado, 17 de setembro de 2011

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou na última quarta-feira 14, que para o próximo ano está prevista a contratação de 55 mil novos servidores. A afirmação foi dada durante apresentação do Projeto de Lei Orçamentária 2012 na Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados.

"Para o próximo ano temos previstas a criação de 137 mil cargos e 55 mil vagas previstas para contratação (veja quadro abaixo)", afirmou, destacando que as admissões  serão em áreas prioritárias como a ampliação das universidades e escolas técnicas; a reposição dos quadros e de aposentadorias , e ampliação do quadro do INSS.  "Esse é um número bastante criterioso o que foi estabelecido no Orçamento do próximo ano", ressaltou.

De forma mais ampla, a ministra afirmou que Saúde, Educação e o programa Brasil Maior, este com o objetivo de defesa da indústria nacional, também são prioridade. "Foram essas as escolhas que fizemos no orçamento", apontou.

Quando questionada sobre um possível contingenciamento no Orçamento 2012, como tem ocorrido nos últimos, a ministra disse que ainda é cedo para prever. "Fazer um orçamento não é fácil, é um exercício difícil. Temos que fazer escolhas e nem sempre são as que queremos, em função dos recursos. Se vai ou não ter contingenciamento em 2012, ainda não podemos saber porque. Não sabemos como o orçamento vai sair dessa Casa", disse.

Um dos pontos mais polêmicos da apresentação da ministra foi sobre o reajuste para o Poder Judiciário e o Ministério Público da União. De acordo com Miriam Belchior, as finanças não permitem um acréscimo  de R$7,7 bilhões nas contas públicas. "O governo tem posição e expressou sua posição no orçamento. A avaliação é que este ano não é o caso de dar aumento para o Judiciário. Precisamos criar empregos e ter investimentos e, por isso, não acho que o governo esteja lavando as mãos. Mas estamos dispostos a conversar com os deputados", finalizou.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.