O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) prepara um concurso para 120 vagas de analista de comércio exterior, carreira que exige o nível superior em qualquer área. Os novos servidores atuarão na área de fiscalização, em Brasília. Segundo o MDIC, a remuneração inicial é de R$10.905,76.
A secretária de Comércio Exterior do ministério, Tatiana Prazeres, disse, em entrevista à Agência Brasil, que o concurso está previsto para o próximo ano, pois há grande necessidade de pessoal. "Precisamos de mais gente para conseguir conduzir, simultaneamente, mais investigações. Enquanto a média mundial é de três pessoas para cada processo, no Brasil ocorre o contrário, cada pessoa tem três processos para cuidar. Estamos convencidos que com número maior de investigadores, faremos investigações em menos tempo", afirmou.
O concurso ainda depende de autorização do Ministério do Planejamento. A contratação de pessoal faz parte do Plano Brasil Maior, lançado em agosto pela presidenta da República, Dilma Rousseff. Os novos servidores, que estão sendo chamados de investigadores, irão atuar no combate à práticas desleais de comércio exterior que procuram evitar o pagamento de medidas de defesa comercial em vigor. O objetivo do MDIC é aumentar, em quatro vezes, de 30 para, no mínimo, 120 os servidores, que serão responsáveis por conduzir os casos de defesa comercial.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário