Comércio Exterior: oferta de 120 vagas em pauta

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) prepara um concurso para 120 vagas de analista de comércio exterior, carreira que exige o nível superior em qualquer área. Os novos servidores atuarão na área de fiscalização, em Brasília. Segundo o MDIC, a remuneração inicial é de R$10.905,76.


A secretária de Comércio Exterior do ministério, Tatiana Prazeres, disse, em entrevista à Agência Brasil, que o concurso está previsto para o próximo ano, pois há grande necessidade de pessoal. "Precisamos de mais gente para conseguir conduzir, simultaneamente, mais investigações. Enquanto a média mundial é de três pessoas para cada processo, no Brasil ocorre o contrário, cada pessoa tem três processos para cuidar. Estamos convencidos que com número maior de investigadores, faremos investigações em menos tempo", afirmou.

O concurso ainda depende de autorização do Ministério do Planejamento. A contratação de pessoal faz parte do Plano Brasil Maior, lançado em agosto pela presidenta da República, Dilma Rousseff. Os novos servidores, que estão sendo chamados de investigadores, irão atuar no combate à práticas desleais de comércio exterior que procuram evitar o pagamento de medidas de defesa comercial em vigor. O objetivo do MDIC é aumentar, em quatro vezes, de 30 para, no mínimo, 120 os servidores, que serão responsáveis por conduzir os casos de defesa comercial.

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.