A seleção para 155 vagas no quadro de apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) reúne cerca de 100 mil candidatos, conforme parcial passada pela comissão do concurso. Como o período para pagamento da taxa de inscrição terminou somente na última quarta-feira, dia 19, a expectativa é que o número final de inscritos em cada cargo seja liberado nos próximos dias.
Os candidatos serão submetidos à única etapa do concurso, uma prova objetiva, nos dias 20 (analista administrativo e processual) e 27 (técnico administrativo e de notificação e atos intimatórios) de novembro, nas cidades do Rio, Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda. Há a possibilidade de municípios vizinhos serem utilizados.
O local e horário do exame estarão disponíveis no cartão de confirmação de inscrição, que será liberado a partir de 10 de novembro, no site da Fundação José Bonifácio, organizadora (a Diretoria de Projetos e Gestão do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da UFRJ é a executora).
A avaliação proporá 80 e 100 questões para técnico e analista, respectivamente. As perguntas versarão, conforme o cargo em disputa, sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Organização do Ministério Público, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil.
O resultado final deverá sair em 14 de dezembro. Segundo o presidente da comissão do concurso, procurador de Justiça Carlos Navega, poderão ocorrer de 20 a 25 convocações, além das vagas iniciais, durante a validade da seleção, de dois anos, podendo dobrar. As chamadas estão previstas para janeiro ou fevereiro de 2012, dada a carência de servidores no MPE. Os classificados serão lotados em todo o estado.
Serviço
Cartão de confirmação de inscrição: www.fujb.ufrj.br/mprj
0 comentários:
Postar um comentário