MPE-RJ: parcial indica 100 mil inscritos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A seleção para 155 vagas no quadro de apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) reúne cerca de 100 mil candidatos, conforme parcial passada pela comissão do concurso. Como o período para pagamento da taxa de inscrição terminou somente na última quarta-feira, dia 19, a expectativa é que o número final de inscritos em cada cargo seja liberado nos próximos dias.

Os candidatos serão submetidos à única etapa do concurso, uma prova objetiva, nos dias 20 (analista administrativo e processual) e 27 (técnico administrativo e de notificação e atos intimatórios) de novembro, nas cidades do Rio, Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda. Há a possibilidade de municípios vizinhos serem utilizados.

O local e horário do exame estarão disponíveis no cartão de confirmação de inscrição, que será liberado a partir de 10 de novembro, no site da Fundação José Bonifácio, organizadora (a Diretoria de Projetos e Gestão do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da UFRJ é a executora).

A avaliação proporá 80 e 100 questões para técnico e analista, respectivamente. As perguntas versarão, conforme o cargo em disputa, sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Organização do Ministério Público, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil.

O resultado final deverá sair em 14 de dezembro. Segundo o presidente da comissão do concurso, procurador de Justiça Carlos Navega, poderão ocorrer de 20 a 25 convocações, além das vagas iniciais, durante a validade da seleção, de dois anos, podendo dobrar. As chamadas estão previstas para janeiro ou fevereiro de 2012, dada a carência de servidores no MPE. Os classificados serão lotados em todo o estado.

Serviço
Cartão de confirmação de inscrição: www.fujb.ufrj.br/mprj

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.