Analista do MPE-RJ: gabaritos nesta segunda, dia 21

domingo, 20 de novembro de 2011

Os candidatos do concurso para analista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) realizaram neste domingo, dia 20, das 13h às 19h, a prova objetiva. Dos 25.094 inscritos, sendo 11.057 da área processual e 14.037 da administrativa, cerca de 4 mil faltaram. Os participantes poderão verificar os gabaritos já nesta segunda-feira, dia 21.

Na universidade Estácio de Sá da Praça XI, Centro do Rio, a prova ocorreu tranquilamente. No local, os portões de entrada foram fechados pontualmente, às 12h45. Apesar do trânsito ter apresentado algumas retenções na Avenida Presidente Vargas, os inscritos não tiveram problemas para acessar o prédio.  Somente uma candidata chegou após o horário, às 12h47, quando ocorria o trancamento do portão. A atrasada tentou justificar, mas não teve sua entrada autorizada. A segurança foi feita pela Guarda Municipal, que permaneceu no local até a entrada do último candidato.

Neste concurso, foram aplicadas duas diferentes provas. Segundo a coordenação, para evitar a possibilidade de uma fraude eletrônica foram elaborados quatro gabaritos para cada prova. Além disso, também foram recolhidas as a digital de todos os participantes.

Quem discordar de alguma resposta ou formulação e conteúdo de questões poderá impetrar recurso entre esta segunda, 21, até as 17h de quarta-feira, dia 23, em formulário específico, a ser disponibilizado no site da Fundação José Bonifácio, organizadora (a executora é a Diretoria de Projetos e Gestão do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da UFRJ). O pedido deverá ser fundamentado e instruído com material bibliográfico.

O resultado do julgamento das solicitações está previsto para o próximo dia 29, com o resultado das provas saindo no dia seguinte, 30. Caberá contestações contra o resultado do exame até 2 de dezembro. A classificação final dos candidatos deverá ser liberada quatro dias depois.


Foram propostas 100 perguntas, das quais cinco de Noções de Informática, 35 de Língua Portuguesa, 15 ou 20 de Organização do MPE (processual e administrativo), 15 de Direito Penal e Processual Penal (processual), 15 de Direito Administrativo e Constitucional (processual), 15 de Direito Civil e Processual Civil (processual), 20 de Direito Constitucional (administrativo) e 20 de Direito Administrativo (administrativo). A pontuação mínima para aprovação muda conforme cargo em disputa e disciplina.

Técnicos - A prova objetiva para os 78.616 inscritos no cargo de técnico (3.037 de notificação e atos intimatórios e 75.579 administrativos) será aplicada no próximo domingo, dia 27, das 13h às 18h. O local consta do cartão de confirmação de inscrição, disponível no site da organizadora. O exame, que abrangerá 80 questões, terá o gabarito divulgado no próximo dia 28 (segunda-feira que vem).

SERVIÇO
Recurso: www.fujb.ufrj.br/mprj

Português é disciplina mais fácil

A disciplina vista, na maior parte das vezes, como a vilã dos concursos públicos, surpreendeu desta vez que fez a prova do MPE-RJ na tarde de domingo. Dos quatro candidatos entrevistados pela FOLHA DIRIGIDA, três consideraram fácil o nível de cobrança da prova nesta área.

"Para quem já vem se preparando, o nível da prova estava ótimo. O conteúdo estava bem elaborado e os enunciados bem feitos. Direito Constitucional estava difícil, em contrapartida português estava bem leve. Há dois anos presto concurso. Todo mês invisto 30% do meu salário nisso. Espero ter sucesso desta vez".
Carlos Eduardo Maia, administrador, 32 anos


"A prova estava em um nível bom. Só achei os textos um pouco longos. A cobrança em Processo Penal estava acima do normal, já Português estava moleza. Apesar da prova ter sido bem elaborada, acho que duas questões podem ser anuladas. Valeu à pena sair de Goiás para fazer essa prova. Tenho grandes chances".
Jaciara Freitas, advogada, 24 anos

"Em comparação a outros concursos, a prova estava razoável. Acredito, inclusive, que a nota de corte seja alta. A parte mais traquila da prova foi a Legislação do Ministério Público. Informática também estava simples, apesar de eu ter facilidade. Há dois anos faço concurso, torço para que essa seja a minha chance".
Bruno Lisita, estudante de Direito, 23 anos

"Nunca vi uma prova de português tão fácil. Estava a nível de segundo grau. No entanto, o restante da prova estava bem difícil, principalmente a parte específica de Direito. Sempre estou fazendo provas e além do curso preparatório, estudo em casa todo dia. Achei a prova mais bem elaborada que em outros concursos da área".
Renan Silva, advogado, 26 anos

 

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.