MPE-RJ: confira o gabarito extraoficial

domingo, 27 de novembro de 2011

Visando amenizar a ansiedade dos candidatos que participaram neste domingo (27)das provas para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, para o cargo de técnico (Área Administrativa), FOLHA DIRIGIDA está preparando o gabarito extraoficial comentado.

Os cadernos de prova já estão disponíveis abaixo e os gabaritos serão divulgados a qualquer momento.


Técnico do MPE-RJ: prova aplicada na Uerj com tranquilidade

Sob uma fina e insistente chuva, a prova de técnico (administrativo e de notificação e atos intimatórios) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) foi aplicada na tarde deste domingo, dia 27, com tranquilidade no campi Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Prova disso é que menos de dez candidatos entraram no local entre o horário limite estabelecido no edital - 12h45 - e o efetivo fechamento do portão, três minutos mais tarde. Além disso, nenhum atrasado apareceu após a medida, causando certa surpresa em virtude do tamanho da seleção e o clima chuvoso, que muitas vezes atrapalha o andamento do trânsito. No entanto, o tráfego dos carros no entorno da Uerj fluiu bem, mesmo sem o aparato da Guarda Municipal ou Polícia Militar.

Enquanto esperavam, no estacionamento da universidade, alguns candidatos que realizavam a prova, acompanhantes conversavam em meio a barracas de alimentos. De um modo geral, todos demonstravam apoio e compreensão com a maratona a qual os concurseiros atravessam.

Para Leandro Carvalho, que acompanhava a namorada, o apoio é fundamental para quem presta uma seleção pública. "Ingressar na carreira pública é o sonho dela. Ela vem fazendo vários concursos e está tentando uma vaga no Ministério Público, órgão que é muito procurado. Sempre a acompanho e dou uma força porque sei que ela está tentando e que isso é importante. Quem sabe o Sol não pode brilhar para ela nesse dia?", explicou.

A acompanhante Carla Manso compartilhava da mesma opinião. "Estou aqui com a minha tia, Leila Gouveia, que está tentando o cargo de técnico administrativo. Tenho que dar uma força para ela e incentivá-la a seguir esse caminho, esse sonho. Ela busca estabilidade. Acho que minha presença a deixa mais calma. Sempre a acompanho", diz.

Segundo o responsável pela aplicação da prova na Uerj por parte da organizadora, Antonio Marko de Oliveira, não houve nenhum incidente no local. "Não houve nada. A aplicação da prova foi um sucesso, tudo está normal. Nenhum candidato atrasado reclamou do fechamento dos portões. Demos mais alguns minutinhos por causa da chuva, assim como ocorreu em outros locais. Sabemos que a Praça da Bandeira pode encher quando chove. Tenho informações, até as 15h, que não houve queixa em nenhum outro local. O concurso está tranquilo", falou.

Dos 78.616 inscritos (3.037 técnicos de notificação e atos intimatórios e 75.579 administrativos), 6.005 estavam alocados na Uerj (887 faltaram no local, o que gera um índice de 15%, segundo Antonio Marko de Oliveira). A instituição contou com a presença de cerca de 500 profissionais, entre fiscais, pessoal de apoio da universidade e seguranças.


DOWNLOAD GABARITO EXTRAOFICIAL PROVA TECNICO ADMINISTRATIVO MPE 2011


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


1 comentários:

Anônimo disse...

Se puderem colocar os cadernos de questões fica mais fácil.pros outros que não fizeram a prova A.

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.