Deputada pede nova data para prova do INSS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Atendendo ao anseio de milhares de candidatos que desejam fazer o concurso do INSS e o do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a deputada federal Andreia Zito (PSDB/RJ) pediu ao Ministério da Previdência Social a mudança da data de prova de INSS, que coincide com a do tribunal: 12 de fevereiro.


"Como parlamentar, enviei ofício ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, solicitando que ele reveja o calendário do concurso para o INSS, a fim de que esse impasse possa ser solucionado. Acredito que o ministro não ficará insensível a essa justa reivindicação dos candidatos", informou.

A parlamentar, que encaminhou o ofício no último dia 21, criticou o descuido do INSS. "Acho que o INSS deveria ter mais cuidado ao elaborar o cronograma do seu concurso. Foi pura falta de sensibilidade marcar a prova para o mesmo dia de outro concurso muito concorrido, o do TSE", argumentou. "Não podemos esquecer que muitas pessoas estudam durante anos, pagam cursinhos, compram apostilas, em suma, investem tempo e dinheiro para tentar uma carreira no serviço público e, com essa coincidência de datas, acabarão sendo prejudicadas."

Questionados pela FOLHA DIRIGIDA, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não informaram se irão ou não alterar a data de prova.

Na última segunda-feira, dia 19, o presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos concursos, Ernani Pimentel, informou que irá solicitar ao INSS que altere as provas para 11 de março, para que a avaliação não seja feita no mesmo dia da do TSE e para que os candidatos tenham mais tempo de estudo.

Assista a vídeo com candidatos acessando http://www.youtube.com/watch?v=av-wv54EzCU

Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.