Atendendo ao anseio de milhares de candidatos que desejam fazer o concurso do INSS e o do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a deputada federal Andreia Zito (PSDB/RJ) pediu ao Ministério da Previdência Social a mudança da data de prova de INSS, que coincide com a do tribunal: 12 de fevereiro.
A parlamentar, que encaminhou o ofício no último dia 21, criticou o descuido do INSS. "Acho que o INSS deveria ter mais cuidado ao elaborar o cronograma do seu concurso. Foi pura falta de sensibilidade marcar a prova para o mesmo dia de outro concurso muito concorrido, o do TSE", argumentou. "Não podemos esquecer que muitas pessoas estudam durante anos, pagam cursinhos, compram apostilas, em suma, investem tempo e dinheiro para tentar uma carreira no serviço público e, com essa coincidência de datas, acabarão sendo prejudicadas."
Questionados pela FOLHA DIRIGIDA, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não informaram se irão ou não alterar a data de prova.
Na última segunda-feira, dia 19, o presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos concursos, Ernani Pimentel, informou que irá solicitar ao INSS que altere as provas para 11 de março, para que a avaliação não seja feita no mesmo dia da do TSE e para que os candidatos tenham mais tempo de estudo.
Assista a vídeo com candidatos acessando http://www.youtube.com/watch?v=av-wv54EzCU
0 comentários:
Postar um comentário