Os candidatos a técnico (administrativo e de notificação e atos intimatórios) do concurso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) já podem verificar o julgamento dos recursos impetrados contra os gabaritos e formulação e conteúdo das questões da prova objetiva, aplicada no último dia 27 de novembro. Foram anuladas sete perguntas, sendo duas do exame para técnico de notificação e cinco da avaliação para técnico administrativo.
Entre elas, está a questão de Língua Portuguesa mencionada na edição nº 2.009 da FOLHA DIRIGIDA (nº 27 no gabarito "A", 23 no "B", 24 no "C" e 25 no "D"), cobrada anteriormente na avaliação objetiva da seleção para assistente técnico de gestão em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, feita em 2010, sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
As justificativas para o cancelamento das outras questões não foram informadas. Os gabaritos definitivos são iguais aos provisórios, disponíveis na FOLHA DIRIGIDA Online (assinantes) e no site da organizadora, excetuando as perguntas anuladas. De acordo com a instituição, o resultado do exame poderá sair a qualquer momento, com recursos sendo aceitos pelos dois dias seguintes. A expectativa é que o resultado final de técnico seja liberado na próxima segunda, 12.
Dos 78.625 inscritos, 3.037 concorrem à área de notificação e 75.588 à administrativa. Desse total, 1.052 são portadores de necessidades especiais e 9.055 abrangidos por decreto que reserva cota para negros e índios. De acordo com a organizadora, cerca de 14 mil candidatos não realizaram a prova.
Fonte : Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário