INSS: Convocação para as provas no início de fevereiro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

No início de fevereiro, a Fundação Carlos Chagas, organizadora, irá liberar o edital de convocação para as provas objetivas, marcadas para 12 do mesmo mês, do concurso de técnico e perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nele, os concorrentes saberão o local e horário de realização dos exames. As informações também serão encaminhadas para os emails dos candidatos, indicados no formulário de inscrição.

Quem não receber o cartão informativo, até o terceiro dia que antecede aos exames, deverá contatar o Serviço de Atendimento ao Candidato da FCC, nos dias úteis, das 10 às 16 horas. O número de inscritos deverá ser informado em breve.

No dia 12, pela manhã, os concorrentes às 375 vagas de perito médico responderão a 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos.

À tarde, os técnicos resolverão 60 perguntas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.

A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova. Posteriormente, os títulos apresentados pelos peritos serão contabilizados.

Estão em oferta 1.875 vagas. Mais aprovados poderão ser convocados durante o prazo de validade, de um ano, podendo dobrar. A estabilidade está garantida pelo regime estatutário. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.