INSS: Candidatos da Bahia cobram posição da Carlos Chagas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A greve de policiais da Bahia, que já dura mais de uma semana, resultou numa onda de violência e até mesmo no cancelamento de eventos e shows. A preocupação, agora, chegou também à esfera dos concursos públicos. Grande parte dos mais de 70 mil candidatos a técnico e médico perito do INSS do estado procuram respostas junto à Fundação Carlos Chagas, organizadora da seleção, sobre as provas, marcadas para o próximo domingo, dia 12, em todo o país.

As questões apresentadas pelos baianos, inclusive na FOLHA DIRIGIDA ONLINE, dizem respeito ao clima geral de insegurança na capital e interior, que coloca em xeque se há ou não condições de aplicar as avaliações no estado, garantindo a segurança dos concorrentes. Afinal, uma onda de assaltos e assassinatos que têm deixado as ruas vazias. Outra dúvida apresentada pelos inscritos, trata de um questionamento prático. Boa parte de colégios e instituições de ensino superior da Bahia, locais de realização das provas, suspenderam as atividades ao longo desta semana, e ainda mantêm as portas fechadas. Haverá tempo suficiente para preparar essas salas para receber os candidatos já no domingo, 12 de fevereiro?

Apesar do clima de incerteza e angústia do inscritos da Bahia, a Fundação Carlos Chagas ainda não divulgou qualquer resposta às perguntas. Tampouco alguma posição oficial confirmando ou não a realização das provas no domingo, ou o anúncio de medidas especiais que possam garantir a realização das mesmas em segurança. Em suas mensagens, muitos dos candidatos chegam a sugerir o adiamento das avaliações no estado - ou mesmo em todo o território nacional. A todas essas questões, no entanto, a organizadora não deu respostas.

"Já encaminhei nota à Fundação Carlos Chagas sobre isso e a primeira resposta foi simplesmente copiar a convocação anteriormente feita. Encaminhei segunda nota e aguardo resposta. Minha mulher, que fará o concurso, ligou para a organizadora. Eles disseram que 'não sabiam de nenhuma greve'. Pasme! Enfim, acho uma temeridade manter provas numa situação onde pessoas estão morrendo, escolas fechadas, comércio também, cidadãos com medo e em suas casas. E a Carlos Chagas não se manifesta."

A reportagem da FOLHA DIRIGIDA reforçou, junto à Fundação Carlos Chagas, os pedidos de esclarecimento dos candidatos da Bahia. Levou à empresa o teor das dúvidas e questionamentos feitos pelos candidatos. Contudo, até o momento, também a reportagem não recebeu qualquer retorno ou orientação da organizadora, com sede em São Paulo Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.