INSS: É preciso esquecer concorrência

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saber controlar a ansiedade será um diferencial para o sucesso nas provas objetivas do concurso do INSS, marcadas para domingo, dia 12. Ainda segundo a psicóloga Denise Carvalho, especialista em psicossomática, os candidatos não podem se amedrontar perante a acirrada disputa pelas 1.875 vagas oferecidas na seleção, que contabilizou quase um milhão de inscritos em todo o país.

“Os candidatos não têm e não devem se preocupar com os outros. Porque se ficar pensando no número de vagas disponíveis e no de concorrentes vai ficar assustado e pode acabar desistindo. Eles devem pensar em fazer a sua parte, em estudar e focar no concurso” opinou.

Para se ter uma ideia do quão acirrada será a disputa basta pegar como exemplo a agência da Previdência Social no Complexo do Alemão, comunidade recém pacificada na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. São 9.557 concorrente em busca da única vaga de técnico do seguro social.

Denise Carvalho recomenda que os candidatos procurem relaxar nos dias que antecedem o exame. “Acho que é preciso relaxar. Não adianta se matar de estudar nos últimos dias. Faça uma leitura leve, uma atividade física, se alimente adequadamente, converse com os amigos”, orientou.

De antemão, ela parabenizou os candidatos que serão aprovados e deixou uma dica para os demais. “Quando se está disposto a passar num concurso, o legal é traçar uma meta, estudar dois, três anos, sem estresse, numa boa”, afirmou. “Já foi época que se passava por sorte. Hoje só se passa por competência, por dedicação, persistência, por perseverança. Essas são palavras chaves. Estabelecer metas, se disciplinar para estudar. Isso faz um candidato competir de igual para igual”, concluiu. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.