Saiu concurso para analista de comércio exterior

sexta-feira, 23 de março de 2012

O Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) abriu concurso de âmbito nacional para o preenchimento de 157 vagas, no cargo de analista de comércio exterior. Para concorrer, o candidato precisa ter graduação em qualquer formação. Os profissionais deverão atuar em Brasília e receberão o subsídio inicial de R$ 12.960,77. Entre as atribuições do cargo estão as atividades de gestão governamental, relativas à formulação, implementação, controle e avaliação de políticas de comércio exterior.

As inscrições, exclusivamente no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora do concurso, serão recebidas a partir das 10h do dia 9 de abril, até as 23h59 do dia 22 do mesmo mês. Os candidatos que não dispõem de acesso à internet podem recorrer aos computadores disponíveis nos postos, nos dias úteis. A relação completa dos postos pode ser consultada na FOLHA DIRIGIDA Online e no site da organizadora.

Após preencher a ficha de inscrição no site da Esaf, o candidato deverá imprimir o boleto e pagar a taxa, de R$140, em qualquer agência bancária. Para pedir a isenção da taxa, os candidatos devem comprovar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), por meio do Número de Identificação Social (NIS). O requerimento deverá ser enviado pela internet a partir das 10h do dia 9 de abril, até as 23h59 do dia 10 de abril.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursiva. Os exames objetivos serão compostos por 60 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Inglês/Espanhol ou Inglês/Francês, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Civil) e 60 sobre Conhecimentos Específicos do cargo.

As avaliações objetivas estão previstas para o dia 27 de maio. Já a prova discursiva avaliará o candidato quanto à capacidade de desenvolvimento do tema/questão, a compreensão, o conhecimento, o desenvolvimento e a adequação da argumentação, a conexão e a pertinência, a objetividade e a sequência lógica do pensamento, o alinhamento ao tema e a cobertura dos tópicos apresentados. A data e horário das provas ainda serão divulgados pela organizadora. Ainda haverá análise de títulos e curso de formação. O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período.

Serviço
Inscrições: www.esaf.fazenda.gov.br
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.