Os candidatos que realizaram no último domingo, dia 25, a primeira etapa do concurso para técnico e analista judiciários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ/ES) terão de aguardar até 12 de abril para terem acesso aos gabaritos, provas e resultado preliminares. A data foi confirmada na última segunda, 26. A seleção atraiu 118.300 pessoas (26.326 no Espírito Santo e 91.974 no Rio de Janeiro), mas o número de faltosos ainda não foi informado.
Quem desejar interpor recurso quanto à aplicação das avaliações terá que acessar o site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, impreterivelmente nesta terça-feira, dia 27. Será necessário digitar número de inscrição, código de acesso e caracteres de segurança para fazer a contestação.
Já aquele que discordar da formulação de alguma questão ou resposta poderá entrar com recurso somente nos dias 13 ou 16 do mês que vem, no portal da FCC, desde que a reclamação seja devidamente clara, consistente e objetiva. Os pontos das perguntas eventualmente anuladas serão atribuídos a todos participantes.
Enquanto para o cargo de técnico (todas as áreas e especialidades) será aprovado no teste de múltipla escolha quem obtiver, pelo menos, 150 pontos na soma das provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, os candidatos a analista terão de atingir, no mínimo, 200, no somatório de Conhecimentos Gerais (apenas Português, para áreas administrativa e judiciária) e Conhecimentos Específicos. Redação e estudo de caso são habilitatórios, sendo preciso tirar 50 em 100 pontos.
Em 17 de maio deverá sair a convocação para as provas práticas, aplicadas exclusivamente para os cargos de técnico judiciário da área administrativa (todas especialidades) e analista judiciário da área de apoio especializado na especialidade de taquigrafia. Elas estão previstas para os dias 26 e/ou 27 de maio e 2 e/ou 3 de junho, somente nas cidades do Rio de Janeiro e Vitória.
Para ser aprovado nessas avaliações, que são habilitatórias, será preciso obter, em um total de 100 pontos, 50 (técnico da área administrativa sem especialidade e em telecomunicações e eletricidade) ou 60 pontos (analista em apoio especializado em taquigrafia). Para técnico da área administrativa na especialidade de segurança e transporte, não há nota, pois o exame é exclusivamente eliminatório.
Vista - Para 25 de maio estão programados o edital com resultado dos testes escritos e vista da redação e do estudo de caso, feitos junto com o objetivo. O prazo para recursos contra a vista dos dois exames é de dois dias úteis (28 e 29).
SERVIÇO
Recurso: www.concursosfcc.com.br Fonte : Folha Dirigida
TRF-RJ/ES: Tribunal divulga gabaritos no dia 12
quarta-feira, 28 de março de 2012
Marcadores: Concurseiros, Concursos Federais, Notícias, TRF, TRF-RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário