Caixa: Confira número de inscritos por polo e orientações finais para prova de domingo

sábado, 21 de abril de 2012

Serão aplicadas neste domingo, dia 22, a 1.086.514 candidatos em todo o país, as provas (objetiva e redação) do concurso de técnico bancário da Caixa Econômica Federal. O cartão de confirmação de inscrição, que indica o local e horário de realização dos exames, está disponível no site da Fundação Cesgranrio, organizadora. No final da tarde desta sexta, dia 20, foi divulgado o número de inscritos por cidade/polo, o que permite aos concorrentes mensurar o grau de dificuldade na disputa.


A Cesgranrio recomenda que os candidatos procurem conhecer previamente o seu local de prova, para que possam calcular o tempo de deslocamento que será gasto, e, assim, evitar perder a prova. A avaliação terá início às 13h (horário de Brasília), devendo os inscritos se apresentar às 12h, quando serão abertos os portões. É preciso estar munido de CCI ou do comprovante de pagamento da inscrição, do documento de identidade original (com o qual se inscreveu) e de caneta esferográfica transparente de tinta preta.


Os concorrentes terão quatro horas para responder a 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Ética, Atendimento, História e Estatuto da Caixa e Legislação Específica) e 30 de Específicos (Conhecimentos Bancários e Noções de Informática). Todavia, para os candidatos aos polos de Tecnologia da Informação (Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo), a parte específica abrangerá Tecnologia da Informação e Conhecimentos Bancários II. Para todos, o exame discursivo consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, com o mínimo de 25 e máximo de 30 linhas.


Será aprovado quem não zerar nas matérias de Conhecimentos Básicos e/ou Conhecimentos Específicos e obtiver, pelo menos, nota igual ou superior a 36 pontos no polo a que concorre. Os gabaritos preliminares serão divulgados na segunda-feira, dia 23, e os recursos poderão ser interpostos até terça-feira, dia 24, no site da Cesgranrio.


Os classificados na prova objetiva terão a redação corrigida, sendo necessário obter pelo menos 60% dos pontos para a aprovação. O resultado dos exames objetivos e as notas da redação serão divulgados em 31 de maio. A classificação final sairá em 16 de junho.


Havendo empate na nota final, terá preferência, o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, conforme artigo 27, parágrafo único do Estatuto do Idoso; obtiver o maior número de pontos em Conhecimentos Específicos; em Língua Portuguesa e Matemática e, por último, maior idade. A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva, utilizável durante o prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contratação é o celetista.

Serviço
Cartão de confirmação: www.cesgranrio.org.br



Orientações para a prova

- O cartão de confirmação estará disponível no site da Fundação Cesgranrio. O documento informa o local e o horário de aplicações dos exames. É desejável que o candidato procure conhecer o local antes do dia de realização da avaliação, para não perder tempo e eventualmente se atrasar para o teste.

- O candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência do início das mesmas, munido de cartão de confirmação de inscrição ou do documento de arrecadação com o comprovante de pagamento da inscrição; do documento de identidade original válido com o qual se inscreveu e de caneta esferográfica transparente de tinta preta.

- Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros; passaporte brasileiro; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público. Em caso de dúvidas, leia o item 9.3 do edital.

- Caso o candidato esteja impossibilitado de exibir, no dia das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.

- Será vedado o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios não analógicos, telefones celulares, “pagers”, microcomputadores portáteis e/ou similares. E também o uso de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares).


Notas dos graduados em maio

Em 22 de maio, a Fundação Cesgranrio, organizadora, divulgará as notas das provas objetivas e discursivas do concurso para advogado, arquiteto e engenheiro da Caixa Econômica Federal. Na mesma data e no dia seguinte (23), será possível pedir revisão da pontuação obtida na redação. As avaliações foram aplicadas no último domingo, dia 15, a cerca de 47 mil candidatos dos 69.958 inscritos, nas capitais e no Distrito Federal.


Para ser aprovado na prova objetiva, além de se obter nota padronizada no polo acima de 36 pontos, os candidatos não podem zerar em Conhecimentos Básicos e/ou Específicos. Já no exame discursivo, será preciso, pelo menos, 60% dos pontos. Em 6 de junho, será publicado o resultado da redação e a convocação para a avaliação de títulos. Serão aceitos documentos comprobatórios de conclusão de curso de especialização, mestrado, doutorado e de experiência profissional na área a que concorre, conforme especificado em edital.


O resultado final do concurso está previsto para 9 de julho. A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva, utilizável durante o prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.


Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.