Aprovado fim de concurso exclusivo para cadastro de reserva

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Foi aprovado, nesta quarta, dia 30, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o projeto de lei do Senado (PLS 369/2008) que proíbe a realização de concurso público exclusivamente para formação de cadastro de reserva. A medida possui caráter terminativo, ou seja, o próximo passo será o envio à Câmara dos Deputados, caso não houver nenhum pedido de recurso em um prazo de cinco dias. Depois, seguirá à sanção da presidência.

Ainda houve uma emenda do senador José Pimentel (PT-CE), aceita pelo relator, Aécio Neves (PSDB-MG), exclui da proibição empresas públicas e sociedades anônimas de economia mista. Porém, nesse caso, não será permitida a cobrança de taxa de inscrição quando o concurso for exclusivo para cadastro.

Para os demais entes, será preciso indicar expressamente nos editais o número de vagas a serem providas. Dessa forma, o cadastro de reserva só será permitido para os aprovados além do quantitativo de vagas oferecidas. A medida será adotada em concursos de provas ou de provas e títulos no âmbito da administração direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.