Correios: Professor de Informática dá dicas de como se preparar para a prova

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Enquanto o Ministério do Planejamento analisa o pedido de abertura de vagas para os Correios, os interessados já devem começar a se preparar para o novo concurso. Uma disciplina comum tanto aos cargos de nível médio quanto aos de superior é Informática.

O professor Jorge Ruas, do curso Multiplus, acredita que o conteúdo programático não deverá ser muito diferente da última seleção, realizada em 2011. "Em Informática, costumam cair pontos específicos.

Mesmo sem sabermos qual será a organizadora, os candidatos já podem iniciar seus estudos", aconselhou. Ele explica que determinados pontos devem ser estudados com atenção. "É preciso estudar a parte de arquiterura computacional, principalmente no que diz respeito aos componentes funcionais do computador, envolvendo hardware e software. Além disso, também é importante saber da capacidade do dispositivo destinado para armazenamento de dados, como disquete, disco rígido, pen-drive, CD e DVD."

O professor também lembra que é fundamental estudar os ícones, as funcionalidades, os atalhos e as guias dos editores de texto, das planilhas eletrônicas e da apresentação de slides. "O ideal é saber todas essas funções nos ambientes Office e BrOffice", disse.

Jorge Ruas acrescenta que é preciso saber as características de determinados assuntos, como o gerenciador de arquivos e pastas e os sitemas operacionais, Windows XP e Windows Explorer.
Para ele, outra questão que deverá ser cobrada é em relação aos conceitos de internet e intranet e aos navegadores, como Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome, entre outros. "Esses conceitos costumam cair nas provas, é importante que o concorrente saiba diferenciá-los", afirmou.

De acordo com o docente, que é autor do livro "Informática para Concursos Públicos", da Campus Elsevier, a melhor maneira de se preparar, no momento, é com material didático. "Por agora, é importante ter ciência dos conceitos, para, depois, estudar com base no último edital", sugeriu. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.