Ministério da Cultura: Órgão tem autorização para 114 vagas. Edital até julho

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Ministério da Cultura (MinC) recebeu na última sexta-feira, dia 11, autorização do Ministério do Planejamento para contratar, por seleção simplificada, 114 profissionais dos níveis médio, médio/técnico e superior. As remunerações variam entre R$2 mil e R$6.400, incluído o auxílio-alimentação. O contrato será de 12 meses, podendo ser estendido até o limite de cinco anos, para atuação em Brasília.

De acordo com a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do ministério, as contratações já poderão ocorrer dentro de três meses, prazo para definir a organizadora e fazer a avaliação, que pode constar somente de análise curricular, focada na formação do candidato, mas também com prova específica, de acordo com o cargo.

"Temos de escolher a instituição organizadora do processo seletivo, e pretendemos lançar o edital em até dois meses. Os interessados devem ter 20 dias para efetuarem as inscrições. Quanto à forma de seleção, ainda não definimos. No último processo seletivo simplificado, em 2003, os candidatos foram avaliados também por meio de prova objetiva", lembrou Gilton de Matos Pereira, coordenador-geral de Gestão de Pessoas do MinC.

A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) define que os novos profissionais serão contratados com o objetivo de zerar o estoque de prestação de contas dos projetos culturais em cujo favor tenham sido captados e canalizados os recursos previstos na Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991, que se encontram sem análise conclusiva no âmbito do Ministério da Cultura.

A espera da autorização foi antecipada à FOLHA DIRIGIDA no fim de março, por Luiz Zugliani, diretor de Gestão Estratégica do MinC, para atender à demanda de 14 mil processos de prestação de contas do órgão, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, Zugliani aguardava a contratação de 197 profissionais, 83 deles de nível superior, para serem preenchidas por meio de concurso público, o que ainda depende de autorização do Ministério do Planejamento. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.