Fazenda-RJ: Confirmadas 100 vagas para fiscal de rendas! Nível superior em qualquer área e R$12.384

terça-feira, 15 de maio de 2012

A Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) irá realizar, ainda este ano, concurso que visa ao preenchimento de 100 vagas para fiscal de rendas, cargo que exige formação superior em qualquer área. Quem garante é o secretário Renato Villela, que informou à FOLHA DIRIGIDA, na última quinta, dia 10, que os preparativos da seelção já iniciaram.

Ele disse que não há uma data prevista para a publicação do edital, mas garante que a seleção acontecerá no segundo semestre. “O processo de organização já foi iniciado, e assim que terminarmos de incorporar os novos auditores, que entraram neste semestre pelo concurso de 2010, começaremos a estruturar o concurso de fiscal para o próximo semestre”, afirma. Atualmente, o salário de um fiscal é de R$12.384,22.

De acordo com Renato, o programa do último concurso, realizado em 2010 pela Fundação Getúlio Vargas, também com oferta de 100 vagas, será mantido e não deverá sofrer alterações. Na época, os candidatos foram avaliados através de duas provas objetivas, aplicadas em datas distintas, totalizando 200 questões.

A primeira avaliação, que tinha 100 questões, cobrava conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática Financeira e Estatística, Economia e Finanças Públicas, Administração e Direitos Constitucional e Administrativo, enquanto a segunda, com outra 100, abrangia questões de Direitos Empresarial (Comercial), Tributário, Legislação Tributária e demais normas atinentes à fiscalização, Contabilidade Geral e de Custos, e Auditoria.

Foi eliminado do concurso o candidato que não alcançou o valor mínimo de 50%de acertos em cada disciplina ou grupo de disciplinas das provas 1 e 2 e aqueles que não obtiveram o valor mínimo de 60% do somatório de pontosdas duas avaliações. Em caso de empates, teve preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, seguido pela maior nota em Legislação Tributária e demais normas atinentes à fiscalização; Direito Tributário e Língua Portuguesa.

Entre algumas atribuições do cargo estão a prevenção geral, atuação no combate à sonegação, fiscalização direta dos tributos estaduais e funções relacionadas com a coordenadoria, direção, inspeção e controle da arrecadação.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.