TRE-RJ: Edital está em elaboração. R$4.303 para nível médio

domingo, 20 de maio de 2012

Quem pretende conquistar um emprego na área judiciária com estabilidade e boa remuneração deve estudar, pois em breve será divulgado o edital do concurso para técnico e analista judiciários do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O edital do concurso já está em elaboração pelo Cespe/UnB, organizador, e poderá ser divulgado ainda este mês. A previsão inicial, dada pelo presidente do TRE-RJ, Luiz Zveiter, era de que o documento fosse liberado no final do mês passado, mas como o contrato com o Cespe/UnB ainda não foi assinado, ocorreu um atraso na divulgação.

A expectativa é de que o TRE-RJ possa informar nos próximos dias a oferta de vagas do concurso e quais especialidades de técnico e analista serão oferecidas no concurso. Fonte ligada ao TRE-RJ informou à FOLHA DIRIGIDA que o cargo de técnico judiciário da área administrativa, que requer apenas o nível médio, será oferecido no concurso. É possível que sejam também contempladas especialidades que exigem o nível médio/técnico.

Vale destacar que na última seleção, realizada em 2006, cuja validade já terminou, foram contempladas as seguintes especialidades de técnico: áreas administrativa, apoio especializado (Higiene Dental e Programação de SAistemas) e serviços gerais. Já para analista, áreas judiciária, administrativa (Contabilidade) e apoio especializado (Arquitetura, Bilbioteconomia, Análise de Sistemas, Medicina, Psicologia e Engenharia Civil). Na ocasião, o concurso ofereceu 435 vagas, sendo que foram realizadas 594 convocações, sendo 342 para técnico judiciário e 252 para analista judiciário. o que demonstra que o TRE-RJ costuma chamar além de oferta especificada em edital.

Um dos grandes atrativos do concurso do TRE-RJ é a remuneração inicial, de R$4.303,09 para técnico e de R$7.261,52 para analista. Esses valores já incluem Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) e auxílio-alimentação (R$710). No entanto, os servidores têm direito a auxílio pré-escolar de R$561 (por dependente menor de seis anos) e reembolso de até R$120 (mensais, por dependente) com gastos do plano de saúde. A contratação é pelo regime estatutário, sinônimo de estabilidade. Em recente entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o presidente do TRE-RJ havia dito que pretendiaplicar as provas objetivas em junho, caso o edital saísse em abril. Com isso não aconteceu, certamente isso não ocorrerá mais. A Assessoria de Imprensa do tribunal ainda não sabe precisar quando os exames vão ocorrer.

Alguns gostaram do adiamento do edital

A liberação do edital do concurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) foi adiada, de abril, para este mês, provavelmente. Esse imprevisto modifica a rotina dos candidatos que, acertadamente, não esperam o programa para iniciar os estudos, mas as opiniões estão divididas quanto às consequências. Bom número de interessados ouvidos na Academia do Concurso acha o adiamento positivo, por permitir melhor preparação.

“O atraso na liberação do edital está sendo positivo, pois assim eu tenho mais tempo para me preparar para a prova. Estou estudando há um mês para esse concurso. Estudo em casa todos os dias, inclusive nos fins de semana. Trabalho no Detran, assim, já presto alguns serviços para o TRE, conheço como funciona, gosto da área e, é claro, do salário. Vou tentar a prova para técnico e analista. Sendo aprovada, investirei na minha segunda faculdade e comprarei uma casa.”
Mônica Toscano, 35
Funcionária do Detran, superior

“Para mim está sendo muito bom esse atraso: tenho mais tranquilidade para planejar os estudos, pois uma vez com o edital, a pressão é muito maior. Pretendo tentar para técnico, pois a quantidade de matéria parece ser menor. Já estudei para o TRF, TJ e MP, tenho bons conhecimentos nas matérias básicas. Separo quatro horas por dia para estudar para o TRE, mas no final de semana, prefiro descansar e distrair a cabeça. Quero qualidade de vida e estabilidade, e passando para o TRE, poderei ter isso.”
Edson de Alburquerque, 54
Analista de sistemas, superior

“Está sendo mais complicado estudar sem o edital, pois fico apreensiva sobre as matérias e o cronograma. Estou estudando as matérias básicas há seis meses, só quando sair o edital poderei estudar as especifícas, e o tempo será curto. Separo seis horas por dia em casa para estudar, e no final de semana, um pouco menos. Tenho muita vontade de representar o país e ter estabilidade. Passando nesse concurso poderei ter os dois. Está sendo difícil conciliar estudo e trabalho, mas sei que vai valer a pena.”
Joice Serafim, 23
Professora, superior

“Esse atraso é prejudicial. Tendo o edital, você se prepara em cima dele, e isso é muito melhor, mais seguro. Quero ter um emprego público, estabilidade e um bom salário, por isso estudo muito e ando sempre com as apostilas. Qualquer tempo livre, seja no trabalho, em casa ou até mesmo no trânsito, paro e começo a resolver questões. Estou há quatro meses nesse ritmo. Todo esse esforço é um investimento para o meu futuro, e espero conseguir passar para o cargo de técnico.”
Benedito Carlos, 53
Consultor, superior.

“Sem o edital, consigo dedicar mais tempo às matérias básicas e organizar o meu plano de estudos. Quero o cargo de técnico, por isso, estudo cinco horas todos os dias, e sete no final de semana. Estou há um mês e meio nessa rotina. A estabilidade e o salário são as duas coisas que mais me chamam atenção. É um sacríficio abdicar da vida social, das diversões, mas preciso ter foco. Com o salário do TRE poderei realizar o meu sonho de ter uma casa própria no Centro da cidade.”
Renata Antônio, 26
Técnica de enfermagem, 2º grau

“Fico perdida sem o edital, e apreensiva com as matérias que eles podem cobrar. Por exemplo, o TJ cobrou Processo Civil e Penal, e só descobri quando saiu o edital. Isso me prejudicou muito, pois sobrou pouco tempo para estudar para as novas matérias. Estou há dois meses me dedicando ao TRE. Passo o dia inteiro no curso e o final de semana também é direcionado aos meus estudos. A estabilidade e o salário do concurso me ajudarão a comprar uma casa para os meus pais.”
Tatiana Teixeira, 31
Estudante, superior

“Enquanto não sai o edital, você não consegue ter um rumo especifíco. Quando o edital é liberado, a correria aumenta e o tempo fica muito pequeno para a quantidade de matérias. Há dois meses que estou me preparando, todo dia consigo estudar duas horas em casa. Tenho que conciliar os estudos, as tarefas de casa e o tempo para a família. Estudo para o cargo de técnico e quero a estabilidade e o salário que o TRE oferece, quero comprar uma casa própria em Maria da Graça.”
Bruna Michele, 32
Estudante, 2º grau

“Esse atraso está piorando tudo, pois faltam as matérias especifícias. Quando o edital sair, já estará muito em cima. Estou estudando há um mês para o cargo de técnico, são três horas por dia, e no final de semana consigo dedicar mais tempo. Quero ingressar no TRE por causa do salário e da estabilidade. Acordo às 4h30, pego trem e demoro para chegar ao curso. Essa rotina é cansativa. Quero ter qualidade de vida e uma casa própria perto do trabalho.”
Edson Pereira, 33
Estudante, 2º grau Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.