Fazenda: Maior parte das vagas deve ser para Brasília

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Ministério da Fazenda informou, no último dia 19, a distribuição dos terceirizados que serão substituídos pelos assistentes técnicos-administrativos contratados por meio do concurso que será aberto nos próximos meses. Pela lógica, as 463 vagas que serão oferecidas na seleção deverão ser para as mesmas localidades. O ministério não confirmou a regra. Caso a hipótese se confirme, a maior parte das chances deve ser para Brasília, onde estão 283 dos 356 terceirizados irregulares que ainda atuam no ministério. Em seguida, deverá vir São Paulo, que conta com 36 terceirizados a serem substituídos e Mato Grosso, que tem 23 trabalhadores contratados irregularmente.

Os demais estão distribuídos pelos estados do Alagoas (3), Amazonas (2), Mato Grosso do Sul (1), Pará (5), Paraíba (1) e Pernambuco (2). Embora o prazo para a publicação do edital do concurso vá até novembro, o documento deve ser divulgado muito antes. Isso porque o ministério precisa concluir a seleção ainda este ano, uma vez que a substituição dos terceirizados deve ser feita até 31 de dezembro, conforme acordo com o Ministério Público do Trabalho. A seleção deve ser organizada pela Esaf que, tradicionalmente, é responsável por todos os concursos do ministério.

O cargo de assistente técnico-administrativo tem como requisito o ensino médio completo e proporciona remuneração inicial de R$2.690,02, já incluindo o auxílio-alimentação de R$304. O Ministério da Fazenda já realizou concurso para assistente em 2009, e caso seja mantido o modelo daquela oportunidade, os candidatos terão que passar somente por provas objetivas, com questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico- Quantitativo e Conhecimentos Básicos de Informática e de Direito Administrativo, Constitucional, Tributário e Previdenciário. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.