PF: Departamento comunica suspensão do concurso

domingo, 15 de julho de 2012

A Polícia Federal (PF) e o Cespe/UnB, organizador do concurso do departamento para 600 vagas de escrivão, perito e delegado, comunicaram em seus sites, nesta sexta-feira, dia 13, que a seleção está suspensa. Segundo o comunicado oficial, novas informações referentes às datas serão divulgados nas páginas do concurso. A seleção, cujas provas estavam previstas para o dia 19 de agosto, foi suspensa devido à decisão liminar proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, na última segunda-feira, dia 9, data em que foram encerradas as inscrições no concurso. A Advocacia-Geral da União (AGU) irá recorrer.

Conforme a decisão do ministro Ayres Britto, a suspensão vale até que sejam retificados os editais, estabelecendo a reserva de vagas aos deficientes. O STF informou, no entanto, que não há prazo para que as retificações sejam feitas. O ministro Ayres Britto acatou a alegação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que em reclamação ajuizada no STF sustentou que, ao não reservar vagas para portadores de deficiência nos cargos do concurso a PF descumpriu decisão de março da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, nos autos do Recurso Extraordinário 676335.

No recurso, o Ministério Público Federal (MPF) pede que seja declarada inconstitucional toda norma que implique obstáculo ao acesso de deficientes aos cargos de delegado, perito, escrivão e agente do departamento. A AGU já adiantou que a contestação que será apresentada demonstrará a compatibilidade constitucional da ausência de reserva de vagas para deficientes nos cargos da PF, em função da natureza das atribuições dos policiais. O órgão que representa a União explicou, no entanto, que não há data para o recurso ser impetrado no STF, em virtude do recesso judiciário. Os trabalhos no tribunal serão retomados no dia 1º de agosto. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.