TCU: 29.640 inscritos são esperados na prova deste domingo, dia 2

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Está disponível a consulta aos locais de aplicação da prova para técnico do Tribunal de Contas da União (TCU). Os candidatos devem informar o CPF e a senha cadastrada no site do Cespe/UnB, organizador, para ter acesso às informações individuais. A única etapa da seleção, objetiva e discursiva, está marcada para este domingo, dia 2, às 14h.

O concurso recebeu um total de 29.640 inscritos para disputar as 33 vagas de técnico federal de controle externo, cargo de nível médio. No Distrito Federal, há 19.792 concorrentes aos 24 postos disponíveis, enquanto no Estado do Mato Grosso, são 2.063 para as duas oportunidades oferecidas.

No dia da prova, recomenda-se que eles compareçam ao local com antecedência mínima de uma hora, portando caneta de tinta preta, em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original. Será eliminado do concurso quem, durante a realização dos exames, tiver consigo aparelhos eletrônicos ou relógios de qualquer tipo, óculos escuros, chapéu ou boné, lápis, lapiseira, marca-texto e/ou borracha.

Serão cobradas 100 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Básicos e Específicos. Os itens se dividirão entre Português, Controle Externo, Direitos Administrativo e Constitucional, Noções de
Informática, Atualidades e Execução Orçamentária e Financeira. A prova discursiva também terá uma parte básica (uma questão) e uma específica (questão e peça de natureza técnica).

Os participantes deverão conseguir 40% da pontuação nas partes básica (20 pontos, de 50) e específica (50, de 100) para que não sejam eliminados na prova objetiva. A parte discursiva valerá 40 pontos, sendo preciso obter metade deles. Os resultados final das provas objetivas e provisório das discursivas estão previstos para o dia 25 de setembro. Os classificados no concurso ainda passarão por um curso de formação.

São 33 vagas de técnico federal de controle externo, cargo de nível médio com remuneração de R$7.018,42 (com R$710 para alimentação) e carga de 40 horas semanais, em regime estatutário. A validade do concurso é de seis meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.