PF: AGU é intimada e pode recorrer até próximo dia 22

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Advocacia-Geral da União (AGU) já foi intimada oficialmente da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o concurso da Polícia Federal (PF) para escrivão, delegado e perito, devido à falta de reserva de vagas para deficientes. Agora, o prazo para que o órgão recorra da decisão já passa a ser contado, indo até o dia 22 deste mês (dez dias a contar do último dia 13, primeiro dia útil a partir da juntada ao processo do mandato de intimação cumprido, o que ocorreu no último dia 10). A AGU já informou que irá se empenhar para reverter a suspensão.

Segundo o órgão que representa a União, a contestação que será apresentada demonstrará a compatibilidade constitucional da ausência de reserva de vagas para deficientes nos cargos do departamento, tendo em vista a natureza das atribuições dos policiais federais. A seleção foi suspensa no dia 9 de julho, último dia do prazo de inscrição, por decisão liminar do presidente do STF, ministro Ayres Britto.

A paralisação é valida até que os editais do concurso sejam retificados para a inclusão das vagas exclusivas para pessoas com deficiência. A decisão foi proferida em atenção ao pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em reclamação na qual alega que a União descumpriu decisão de março da ministra Cármen Lúcia, nos autos do Recurso Extraordinário 676.335, determinado a reserva de vagas a deficientes em concursos públicos. A União já recorreu dessa decisão e aguarda julgamento.

O concurso, que visa ao preenchimento de 600 vagas, sendo 350 de escrivão, 150 de delegado e 100 de perito, tinham provas objetivas previstas para o dia 19 deste mês. A PF conta ainda com seleção em andamento (em fase de curso de formação) para 600 vagas de agente e papiloscopista.
Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.