PF: AGU promete empenho para reverter suspensão

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Àqueles que aguardam a definição quanto ao futuro da seleção da Polícia Federal (PF) para 600 vagas de escrivão, delegado e perito, suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por não prever reserva de vagas para pessoas com deficiência, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que irá empenhar todos os esforços para reverter a suspensão do concurso. A paralisação foi determinada em atenção a pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que alegou que a União descumpriu decisão de março da ministra Cármen Lúcia, nos autos do Recurso Extraordinário 676.335, no sentido de reservar vagas a pessoas com deficiência em concursos públicos.

Na última segunda-feira, dia 6, a Assessoria de Imprensa do STF esclareceu que o prazo para a interposição de recurso contra a decisão é de dez dias e não cinco como havia informado anteriormente, uma vez que se dobra a quantidade de dias quando a parte for a Fazenda Pública, caso da União. De acordo com a AGU, o prazo será contado a partir da intimação oficial ao órgão, o que ainda não aconteceu. O órgão que representa a União já explicou que a contestação demonstrará a compatibilidade constitucional da ausência de reserva de vagas para deficientes nos cargos da PF, em função da natureza das atribuições dos policiais. As provas do concurso estavam previstas inicialmente para o dia 19 deste mês.

Agente e papiloscopista – Na última segunda, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) convocação em segunda chamada para o curso de formação do concurso para 600 vagas de agente e papiloscopista, que será realizado de 6 de agosto a 21 de dezembro, em Brasília. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.