Prosseguem os preparativos do concurso do Ministério da Saúde, para 2.500 vagas em cargos dos níveis médio/técnico e superior. A comissão do concurso e o Cespe/UnB - organizador - estão trabalhando na elaboração do edital. Informações da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) dão conta de que pontos do documento ainda precisam ser discutidos com os índios, como cota para eles, acréscimo de pontos para quem já trabalhou nessa área e regionalização das vagas, o que dará a opção de escolha do local de lotação do aprovado. As nomeações, segundo a Sesai, ocorrerão em abril, o que aumenta a expectativa pela publicação do documento em dezembro.
Serão contemplados os seguintes cargos: auxiliar de enfermagem, farmacêutico, médico, técnico de laboratório, nutricionista, assistente social, odontólogo, enfermeiro, administrador e psicólogo. A remuneração inicial é de R$2.156,42 (nível médio/técnico) e R$3.225,42 (superior). Mas o valor deve ser maior, segundo informou o ministro Alexandre Padilha. O objetivo é estimular o ingresso de profissionais no setor indígena. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário, garantia de estabilidade empregatícia.
Os estados onde os novos servidores atuarão já foram definidos, mas a distribuição das vagas por eles ainda não foi anunciada. A lotação será na própria Sesai, nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais). Fonte : Folha Dirigida
Ministério da Saúde: Edital para 2.500 vagas poderá sair em dezembro
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Marcadores: CONCURSO, CONCUSEIROS, Ministério da Saúde, Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário