Foi escolhida a organizadora do concurso para soldados da Polícia Militar (PM-PR) e Bombeiros (BM-PR) do Paraná. O contrato foi assinado na última quarta-feira, dia 5, pelo governador Beto Richa autorizando a Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa) a ser a responsável pela seleção, segundo informou o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PM, major Gilson Semmer. Na próxima semana haverá uma reunião com a Fafipa para os trâmites finais para que em breve o edital seja lançado, ressaltou o major. As provas estão previstas para fevereiro de 2013.
Serão oferecidas 5.264 vagas, sendo 4.445 para soldados da polícia e 819 para bombeiros. O concurso será destinado àqueles que possuem nível médio completo e terá vencimento de R$3.225,99. Durante o curso de formação, a bolsa-auxílio dos soldados será no valor de R$1.463,03. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e redação, além de teste físico, psicológico e de sanidade física.
Os aprovados entrarão como soldado de 2ª classe, passarão pela escola de formação e, ao término, serão efetivados como soldado de 1ª classe. Estes serão lotados em Curitiba (Região Metropolitana), Londrina, Ponta Grossa, Maringá e Cascavel. As inscrições serão regionalizadas, ou seja, os candidatos só poderão concorrer às vagas de umas destas localidades, de acordo com o major Gilson.
Com as avaliações marcadas para o início do ano, os futuros candidatos já podem começar seus estudos baseados pelo programa do concurso anterior, realizado em 2009. Os candidatos passaram por quatro fases de seleção: prova de conhecimentos, teste de capacidade física, exames de saúde, social e documental. A prova objetiva foi composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Estatuto da Criança e do Adolescente, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Conhecimentos Gerais Fonte : Folha Dirigida
PM-PR: Organizadora do concurso escolhida. 5.264 vagas de soldado
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Marcadores: Concurseiros, Notícias, PM-PR, Policia Militar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário